3 de fevereiro de 2026

Após boatos de golpes, Embasa explica novo modelo da conta de água em Paulo Afonso

Por

Redação


Após a circulação de vídeos nas redes sociais de Paulo Afonso que levantaram suspeitas sobre possíveis golpes envolvendo contas de água com layout diferente, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (8), para esclarecer as mudanças no modelo da fatura.

Segundo a Embasa, desde o início do mês de janeiro a conta de água e/ou esgoto passou a ter um novo formato, mais moderno e seguro. A principal novidade é que a fatura agora também funciona como nota fiscal eletrônica (DANFe), em conformidade com a nova regulamentação tributária do país.

Entre as alterações, a empresa destaca a inclusão de um QR Code na parte superior da conta, que permite o acesso direto à nota fiscal eletrônica. Já o QR Code para pagamento via PIX foi mantido na parte inferior da fatura, agora acompanhado de mais informações, justamente para ajudar os consumidores a evitarem golpes.

A Embasa reforça ainda a importância de os clientes manterem o cadastro atualizado, com nome e CPF ou CNPJ exatamente como constam na Receita Federal, para evitar problemas na emissão da nota fiscal. A atualização cadastral pode ser feita tanto pelo Atendimento Virtual quanto presencialmente nas lojas de atendimento da empresa.

Junto ao esclarecimento, a Embasa também divulgou imagens do novo modelo da fatura para facilitar a identificação pelos consumidores.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!