O município de Santa Brígida, no sertão baiano, está de luto pela morte trágica do servidor público e motorista de ambulância Marinaldo Oliveira dos Anjos, de 43 anos. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (7), quando o profissional se dirigia ao povoado Marancó para atender uma pessoa que necessitava de atendimento de urgência.
Durante o trajeto, a ambulância capotou na estrada de acesso à comunidade. Marinaldo, bastante conhecido e querido em Santa Brígida não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A Prefeitura de Santa Brígida emitiu nota oficial lamentando a perda do servidor. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”, destacou a gestão municipal, por meio do prefeito Elton, do vice-prefeito Peloco e das secretarias de Saúde e Transporte.
A comoção tomou conta das redes sociais e da população. Um dos comentários foi do ex-vereador Cláudio da Colônia, que escreveu:
“Triste. Muito triste. Perdeu a vida fazendo o que mais gostava, salvando vidas. Guerreiros da Saúde.”
Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde da pessoa que aguardava o atendimento no povoado Marancó.