Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Paulo Afonso publicou em seu Instagram oficial uma atualização sobre a construção da ciclovia que ligará a Prainha ao Bairro Tancredo Neves (BTN). O anúncio ocorre a apenas 13 dias do fim do mandato do prefeito Marcondes Francisco, que participou de uma reunião com representantes da empresa responsável pela construção da obra para discutir os detalhes do projeto.
De acordo com a postagem, a obra será realizada em duas etapas, cada uma com 1.200 metros de extensão. A primeira etapa terá início no trecho próximo ao Economart, enquanto a segunda começará no Balneário Prainha. “A ciclovia será financiada com recursos do Governo Federal, contrapartida da Prefeitura e emenda parlamentar do deputado federal Mário Júnior. Durante o encontro, foram definidas datas para o início das obras, já que a licitação foi concluída”, diz o texto.
Também estiveram presentes na reunião o administrador do BTN, Miguel Leite, e o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves.
Críticas
O prefeito Marcondes é alvo de severas críticas dos pauloafonsinos que vêm enfrentando diversos problemas na prestação dos serviços públicos municipais após o gestor ser derrotado nas eleições. Entre os problemas apontados estão o fechamento do Restaurante Popular, débitos milionários com fornecedores, artistas que não receberam cachês da Copa Vela, férias acumuladas de servidores, caos no Hospital Nair Alves de Souza (que chegou a suspender refeições para funcionários), deficiência na coleta de lixo, e falta de abastecimento de água na zona rural.