O líder do PP na Câmara Federal, deputado Mário Negromonte (BA), declinou do convite feito pelo governador Jaques Wagner para ser secretário de Estado. Uma das pastas que Negromonte poderia assumir era a de Desenvolvimento Urbano, hoje ocupada por Afonso Florence, ligado ao deputado Walter Pinheiro. O convite foi feito no começo da semana passada.
O secretário geral do partido, Jabes Ribeiro, disse que Mário Negromonte ficou lisonjeado com o convite, mas preferiu continuar liderando uma bancada de 40 deputados.
Outro cardeal do PP também bem quisto por Jaques Wagner é o deputado federal João Leão. Mas, assegurou Jabes Ribeiro, outros nomes também estão sendo analisados. Questionando se o seu nome estava no páreo, ele foi taxativo. “Antes estava, mas sou candidato a prefeito de Ilhéus e não vou abrir mão da minha candidatura”, disse Jabes.
Sobre uma possível costura com Jaques Wagner, para que o PP apóie o candidato do PT à prefeitura de Salvador, o secretário geral do PP nega. “Somos da base do governo Wagner. Mas no município apoiamos o prefeito João Henrique”, afiançou.
Fonte: Bahia Notícias