Alunos e professores da Escola Reunidas participam no último sábado 25, de passeata, para mobilização social no combate à dengue. A concentração para a caminhada aconteceu às 8h na própria escola, localizada na rua Luis Viana Filho próximo ao mercado da feira central. O objetivo da passeata é alertar a população contra a dengue. Com cartazes e faixas os alunos saíram às ruas acompanhados pelo um mini-trio que animou a passeata durante todo o percurso.
Os alunos, proferindo palavras de ordem, distribuíram panfletos alertando para os cuidados necessários e para os riscos da doença e, assim, demonstraram a importância da conservação do meio ambiente para o controle do mosquito da dengue e as características do Aedes Aegypti.
A diretora da escola, Márcia Cristina Batista, afirmou que: “Na passeata, a gente quer mostrar que a dengue não é uma doença só da estação chuvosa, mas que deve ser combatida o ano todo. Com o envolvimento das crianças, esperamos que o aprendizado seja levado para casa”. Com mais essa ação contra a proliferação do mosquito transmissor Aedes aegypti, a escola pretende sensibilizar a população no desenvolvimento de estratégias de prevenção e controle da doença.
Texto: Ednaldo Júnior