12 de abril de 2026

Paulo Afonso sediará reunião dos municípios sedes de usinas hidroelétricas

Por

No dia 08 de Março, próxima segunda-feira, acontece no auditório do San Marino Hotel, a partir das 10h, a IV Reunião Regional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas dos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe e Alagoas. A reunião está sendo organizada pela Associação Nacional de Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (AMUSUH) que tem como presidente o prefeito de Ilha Solteira em São Paulo, Edson Gomes, e como vice-presidente, o prefeito Anilton Bastos.


O objetivo do encontro é colocar os municípios sedes de usinas hidroelétricas a par do que vem sendo discutido em nível de Congresso Nacional, como também, apresentar o plano estratégico para esse ano que inclui novas tecnologias de comunicação, as quais facilitarão a interação entre os municípios sedes de usinas. Foram convidados para estar presentes em Paulo Afonso os prefeitos dos municípios baianos de Cachoeira, Itabi, Jequié e Ubatã. Também os representantes dos municípios de Delmiro Gouveia (AL), Petrolândia (PE), Guadalupe (PI) e Canindé de São Francisco (SE). Entre as atividades está marcada uma visita ao complexo das Usinas de Paulo Afonso.


Cronograma de atividades:



08/03/2010


10h – Abertura dos trabalhos


Palestrante: Anilton Bastos Pereira, prefeito de Paulo Afonso – BA e vice-presidente da AMUSUH e Edson Gomes, prefeito de Ilha Solteira- SP e presidente da AMUSUH.


10h20 – A AMUSUH e o seu papel


Palestrante: Terezinha Sperandio, secretária executiva AMUSUH


10h30 – Apresentação de Case: A conquista dos municípios sedes de usinas do estado de São Paulo em aumento de retorno do ICMS


Palestrante: Odemes Bordini – procurador Jurídico do Município de Ilha Solteira – SP


10h45 – Revisão do plano Básico Ambiental: a (re)conquista dos benefícios


Palestrante: André Luis Guimarães Vieira, Prefeito de Caço – GO


11h – Recuperação do ISSQN de grandes obras


Palestrante: Sadi Gantil, Advogado Tributário especialista em recuperação de ISSQN


11h15 – Apresentação de matérias em tramitação no Congresso Nacional com ênfase nas questões do ICMS, valor adicionado, CFEM e do pré-sal. Diretrizes, ações e planejamento para 2010


Palestrante: Terezinha Sperandio, secretária executiva AMUSUH


11h30 – Debate sobre os temas apresentados


Coordenador: Anilton Bastos Pereira, prefeito de Paulo Afonso – BA e vice-presidente da AMUSUH


11h45 – Considerações finais


Indicação de um município para assumir cargo na Diretoria da AMUSUH com posse na reunião nacional 


14h30 às 17h: Visita ao complexo das usinas de Paulo Afonso

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!