O Diretor da Universidade do Estado da Bahia – UNEB Campus VIII – Juracy Marques confirmou que no próximo ano (2010), Paulo Afonso terá o curso de Direito funcionando também no turno da noite.
Essa era uma antiga reivindicação da população pauloafonsina, principalmente dos cidadãos que trabalham durante o dia.
O curso de Direito da UNEB, apesar de funcionar apenas no período matutino, é ainda o mais concorrido nos exames de vestibular de Paulo Afonso.
Segundo Juracy, disponibilizar o curso à noite, só será possível graças a ampliação do espaço físico da instituição, que agora funcionará também no antigo Colégio Montessori (Adozindo).
Mas, apesar da boa notícia, o diretor da Uneb vem enfrentando dificuldades em relação ao seu atual quadro de professores, principalmente no curso de Direito.
A vinda do Secretário Estadual da Educação Adeum Sauer para Paulo Afonso, nesta sexta-feira dia 22, será uma grande oportunidade para cobrar agilidade na solução do problema, como sugere através de e-mail enviado ao site, o internauta Antônio Augusto. Veja:
OZILDOALVES.COM.BR – CONTATO
Mensagem enviada através do site em 20/5/2009 – 14h39m
=============================================================
Nome: Antonio Augusto
E-mail: antonioaugustosm@hotmail.com
Mensagem: Gostaria se possível que o site colocasse uma em destaque como também pedir a o excelentíssimo vereador, se possivel, ajudasse nesse problema é o seguinte: Sexta-feira o secretário de educação vem a Paulo Afonso, a questão é que o
governador baixou alguns decretos em várias áreas para a contenção de despesas, tudo bem, porém a UNEB Campus VIII e vários outros campus estão em sérias dificuldades em relação a funcionários principalmente professores. E aqui
crítico, por exemplo o curso de Direito com 150 alunos so tem um professor fixo, ou seja, concursado os outros que são poucos são convidados ou temporários e com seus contatos vencidos e alguns sem poder ministrar suas aulas, isso não so ocorre com o
curso de direito com os demais também. Sem me estender mais peço que o site coloque em destaque esses problemas e para a opinião pública ja que o secretário vem aqui. Uma sugestão e tentar uma entrevista com o secretário e falar desse problema seria m
uito bom para o site e para a população. Grato pela atenção.





