
O motorista do ônibus que se envolveu em um grave acidente com cinco mortes na BR-251, em Minas Gerais, foi preso em flagrante após se apresentar espontaneamente à Delegacia da Polícia Civil de Francisco Sá, na tarde desta quinta-feira (22). O veículo seguia de Arapiraca (AL) para Itapema (SC) e tombou na noite da última quarta-feira (21).
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem, de 38 anos, compareceu à delegacia acompanhado de um advogado. Em depoimento, ele confessou ser o proprietário do ônibus e afirmou que tinha conhecimento de graves problemas no sistema de freios do veículo.
Ainda de acordo com a polícia, o motorista informou ser também dono da empresa de turismo responsável pela viagem e admitiu que não possuía as autorizações legais exigidas para a atividade.
A prisão em flagrante foi ratificada pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, com agravante de omissão de socorro, lesão corporal na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do acidente. O suspeito foi encaminhado ao presídio e permanece à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação, e vítimas e testemunhas ainda serão ouvidas. O g1 informou que não conseguiu contato com a defesa do motorista.

Vítimas fatais
Cinco passageiros morreram no local do acidente, entre eles um bebê. As vítimas foram identificadas como:
– Luana, 19 anos, moradora de Delmiro Gouveia (AL);
– Luna, 1 ano e 7 meses, filha de Luana, também de Delmiro Gouveia (AL);
– Daniel Monteiro, 25 anos, morador de Paulo Afonso (BA), que viajava em busca de oportunidade de trabalho;
– Cristóvão Silva Melo, 43 anos, morador de Piranhas (AL) e natural de Olho D’Água do Casado (AL);
– Ághata Rubby, 21 anos, mulher transexual, moradora de Rodelas (BA).
Os corpos foram identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) na tarde de quinta-feira (22).
Até a manhã desta sexta-feira (23), sete pessoas permaneciam internadas em dois hospitais de Montes Claros (MG).





