O ex-secretário de saúde do município e hoje pré-candidato a vereador pelo PT, foi entrevistado essa semana pela Rádio Bahia Nordeste e disparou contra os adversários de seu aliado político Anilton Bastos (PDT). Chegou a classificar de “laranjas” as candidaturas de Gilson Fernandes (PSB) e Sônia Caires (PCdoB).
Indignado, Gilson Fernandes através de sua assessoria, respondeu ao ex-secretário, o chamando de “louco” e dizendo que a sua candidatura não será afetada por quem não tem história nem compromisso com Paulo Afonso.
Veja uma das frases de Luiz Aureliano:
“Anilton vai concorrer, infelizmente, com duas pessoas que se dispuseram a fazer um papel de laranja. Com todo respeito que as duas pessoas merecem como cidadãos de bem, tanto Gilson Fernandes como a senhora Sônia Caires. Mas o fato é que eles estão fazendo papel de laranja”.
Pela Assessoria de Gilson Fernandes veio a resposta:
“A pré-candidatura de Gilson Fernandes é real, e para marchar para a vitória, chamá-la de “laranja” é ridícula e fora do contexto político, vinda de quem não conhece sua história. Por isso, não será os discursos de um louco, de insanidade, da vaidade política, ou o medo de enfrentar o abuso do poder político e econômico, que fará o nome de Gilson ser diminuído por quem não tem história nem compromisso com esta cidade”.