Durante a manhã deste domingo o PT – Partido dos Trabalhadores em Paulo Afonso realizou o encontro de definição da tática eleitoral para este ano.
Estiveram presentes representantes das tendências DS – Democracia Socialista que defenderam a proposta de apoio a candidatura de Gilson Fernandes(PSB); CNB – Construindo um Novo Brasil, que defendeu o apoio ao atual prefeito Anilton Bastos junto com a EDP – Esquerda Democrática que na noite de ontem mudou seu posicionamento e se juntou a proposta da CNB.
Há que se registrar a presença de um grande número de pessoas que se declararam independentes, por não pertencerem a nenhuma das tendências no Partido e que defendiam a liberação dos filiados, para que pudessem seguir caminho livre. Porém, foram apresentadas duas propostas. A primeira, de apoio ao PDT (Anilton) e a segunda foi de apoio ao PSB (Gilson).
O deputado estadual Paulo Rangel e Adauto Alves defenderam a votação na proposta de Anilton. Já Plínio Rogério defendeu o apoio a Gilson e usou menos de 6 minutos para usar seus argumentos.
Ao final da votação, a proposta vencedora de apoio ao ex-DEM e agora pedetista Anilton teve 80 votos, ficando a segunda com 51 votos. Brancos 02 e Nulos 05. Registre-se que junto aos votos nulos, haviam frases de descontentamento com o caminho que já indicava durante a reunião que o partido seguiria.
Da Redação: Segundo artigo publicado, algumas horas antes do encontro do PT, o petista Dimas Roque antecipou em seu blog que o PT iria decidir pela aliança com o atual prefeito. Veja a frase postada por Dimas: “O balcão de negócios funcionou e deve vencer a proposta de apoio a Anilton Bastos”.