Por Raul Max
Somente uma juventude com consciência de seus direitos e deveres poderá colaborar com o fortalecimento da democracia em Pedro Alexandre/BA, conquistada com muito trabalho e luta.
“Eu comparo a democracia com uma planta que você coloca na terra com muito carinho, e que, se não cuidar dela, não crescerá, não sobreviverá”.
Não se melhora uma cidade e nem se solidifica uma democracia sem a participação de todos.
“Do operário ao estudante, todas as entidades de classe, trabalhadores, donas de casa, professores, todos precisam interagir com os poderes públicos constituídos”.
“Penso que nossas escolas ainda não deram a dimensão social necessária no sentido de educar para a democracia”.
A população de Pedro Alexandre/BA e a classe jovem principalmente ainda sofrem com muitas deficiências como violência, desigualdade e desemprego, apenas o fortalecimento da democracia e ação consciente e conjunta dos cidadãos, resultará em uma Pedro Alexandre mais justa, livre e igualitária.
“É preciso mostrar ao jovem a sua importância no nosso contexto social, incentivá-lo a participar da nossa vida política, exercendo o direito sagrado do voto”, ressaltando que, nesse sentido, o Jovem “veio para ficar, com o papel de lançar essa semente na comunidade”.