Com o tema Perspectivas de Desenvolvimento Urbano e Rural para Paulo Afonso, foi realizado ontem um seminário no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, organizado pelo Escritório Regional da FETAG-BA em parceria com a UNEGRO e outras instituições.
Os grupos de trabalho (GT`s) foram divididos por ordem alfabética: A – Educação; B – Saúde; C – Desenvolvimento Social; D – Desenvolvimento Econômico; E – Turismo; F – Infraestrutura Urbana e Rural; G – Serviços Públicos e Segurança Pública; H – Gestão Intersetorial da Administração Pública; I – Administração e Finanças Públicas; J – Cultura; K – Esporte e Lazer; L – Políticas para a Juventude, Mulheres, Idosos e Pessoas com Deficiência; M – Meio Ambiente.
A etapa seguinte foi marcada pela sistematização das propostas dos grupos. Foram inúmeras propostas apresentadas e como não poderia deixar de ser, vários dos participantes deixaram claro sua insatisfação com a ausência de uma discussão assim, no tocante a linha de prioridade do atual governo. Talvez essa seja uma das explicações por essa enxurrada de desmandos sob o comando do atual governo.
Lideranças comunitárias, profissionais da área de saúde, educação, serviço social, segurança dentre outras áreas participaram do evento assim como lideranças políticas a exemplo de Raimundo Caires, a pré-candidata a prefeita Sônia Caires, o empresário Valmir Rocha, o Vereador Daniel Luiz (PSDB), os pré-candidatos a vereador (PCdoB) Denise Ribeiro, Manoel Uelbson, Valdir do Juá, Eraldo Oliveira, Pastor José Gomes, Marcos do Santa Inês, os presidentes do PCdoB Cláudio Souza, do PSDB Adelmar Martorelli, do PRB Carlos, do (PTN) Kerk Rosberg, além de representantes de igrejas, associações e entidades sindicais.