4 de maio de 2026

“Não fará falta”: Vereador Celso sobre ausência da bancada do prefeito Anilton

Por

A última sessão do mês de maio (31) da Câmara de Vereadores foi marcada por mais um mau exemplo democrático dos vereadores da bancada de governo. Orientados por algum novo “guru” da política local, os governistas não compareceram a sessão, e em sua justificativa por escrito, lida em Plenário, que era “com pesar” que faltarão por que não concordam com as ações da Mesa daquela casa.


Provavelmente discordam da lisura dos atos administrativos, da liberdade a todos de adentrar as sessões sem um batalhão de seguranças e guardas, sem chiliques de autoritarismo que se sentia o próprio rei Luiz XV quando mandava cortar as cabeças dos seus opositores, assim como discordar da falta de gritos e pressões sob os funcionários. Essas coisas realmente não existem mais, e certamente, não existirão enquanto a democracia, a justiça, a moral e a ética permanecer constituída naquela Câmara Legislativa.


Nessa sessão da Câmara foram discutidos dois Projetos de Lei do Executivo Municipal, um deles por sua importância foi pedida a dispensa das formalidades pelo líder da oposição, projeto que trata do REFIS Municipal, para que pauloafonsinos regularizem sua situação fiscal com o município, sendo já aprovado pela oposição na sessão; o segundo projeto trata da renovação do benefício pago aos floricultores do “Flores da Bahia”, que foi para primeira discussão e na próxima sessão já deve submeter a votação, isso sem a defesa dos vereadores do próprio governo que “pesavam” por aí.


O vereador Celso Brito dirigiu-se ao presidente da Mesa solicitando que a ausência sem justificativa seja descontada dos seus salários, tendo em vista que tal atitude não é cabível e afronta a democracia. Para o líder da oposição deveriam “sentir pesar” pelo fechamento da maternidade do HMPA, por não terem votados o Plano de Cargos e Carreira dos professores municipais etc., tudo isso, segundo o mesmo, porque a bancada contrária tem maioria e, a situação tem perdido sempre, mas lembra que praticamente todos os projetos do Executivo têm sido aprovados e sofrido emendas quando necessárias para melhorar o conteúdo e favorecer a comunidade.


“Cabe o voto de pesar ao prefeito municipal pela bancada que o representa nesta Casa” disse o vereador Celso, sugerindo enviasse a carta ao prefeito para que converse com seus vereadores, para saber até quando vão se ausentar das sessões, “até porque eles não farão falta”, pois a oposição não irá radicalizar e todos os projetos em benefício do povo serão discutidos, aprovados e receberão emendas quando necessário.
“A ausência deles só mostra a falta de compromisso com cada habitante desta cidade. […] É muito difícil àqueles que não estão acostumados a conviver com o processo democrático enfrentar uma situação desta (ser minoria). […] Espero que eles faltem 4 vezes que com certeza tem alguns suplentes que gostariam de trabalhar pelo povo de Paulo Afonso”*, enfatizou em seu  discurso o líder da oposição.


Foi lembrado por Brito que, certamente, os “magoadinhos” devem ir à emissora de rádio que os apóia e contarão uma versão que não condiz com a realidade, mas a verdade foi demonstrada na ausência deles sem justificativa à Sessão de 31 de maio. 
 


Fonte: celsobrito.com.br

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!