Trabalhos de restauração feitos na Casa dos Ciclistas, de propriedade de Idelfonso, têm chamado a atenção de amantes de bikes da região.
Basta passar na frente da loja de bicicleta, próximo à praça libanesa no centro de Paulo Afonso, que certamente Idelfonso, e seus ajudantes Ueslei e Clebson, estarão trabalhando entre rodas, bancos, quadros, pedais.
A paixão por bicicletas atingiu Idelfonso quando ele tinha 16 anos, em 1972, e esse gosto ele passa para todos na restauração das mais diversas bicicletas que aparecem por ali. “Eu comprei uma bicicleta antiga e comecei a desmontá-la. Aí, não parei mais. Peguei paixão por elas e comecei a pintar bicicletas”, relembra Idelfonso.
Os serviços de restauração têm sido procurados por pessoas de Paulo Afonso e de outras cidades. O fato pode ser comprovado pelas peças e bicicletas espalhadas pela loja.
Na foto a equipe apresenta bicicletas que acabaram de ser restauradas e estavam para ser entregues: uma Brasiliana ano 1964, uma Monark Monareta ano 1977 e uma Caloi Cecizinha da década de 1980. Os restauradores já perderam a conta de quantas magrelas já foram reformadas e restauradas.
Muitas das bicicletas antigas chegam em situação precária à Restauração. Primeiro, elas são desmontadas, alinhadas e depois vão ser pintadas. O trabalho com as bicicletas antigas atende a colecionadores e a pessoas que usam a magrela no dia a dia.
Uma das maiores alegrias de Idelfonso é entregar a bicicleta reformada ao seu dono. “Quando o cliente chega, vira amigo. Vê-lo feliz por pegar a bicicleta pronta dá mais prazer ainda na gente”, afirma Idelfonso. “Para mim, isso aqui é uma diversão e não trabalho. Tenho paixão por isso aqui”, enfatizou.
Início, em 1971, Idelfonso começou a trabalhar com bicicletas para ajudar a família, e começou arrumando bicicletas, novas (para a época) e antigas. “Mas a especialização em bicicletas antigas começou de 1996 para cá”, revela o restaurador. O aperfeiçoamento veio pela prática e a fama de restauração começou a crescer, levando seu nome para além dos limites de Paulo Afonso.
MEU AMIGO DE INFÂNCIA DEL. VOCÊ MERECE SER CONTEMPLADO COM UMA MATÉRIA SOBRE A SUA TRAJETÓRIA DE LUTA, TRABALHO E VIDA. PARABÉNS AO SITE, QUE TEVE A IDÉIA DE COLOCAR NA SUA PAUTA O RECONHECIMENTO DESSE CIDADÃO PAULAFONSINO DE CARÁTER EXCEPCIONAL.
Obrigado Grande Amigo!
PARABÉNS PELO SEU INTERESSE EM PROPORCIONAR TANTA ALEGRIA PARA MUITOS.
Gostei, na próxima vez que for em PA irei passar aí
Merecida homenagem, meu amigo “CHICO TRAIDOR”
Idelfonso, meu tio!
Homem do bem, ajudando a construir sonhos…
kkkk muito obrigado!
ADOREI.
ESSA IDEIA PODE SER ESTENDIDA TAMBÉM A OUTROS QUE TRABALHAM NO SILENCIO, REALIZANDO SONHOS E PROPORCIONANDO ALEGRIA. PARABÉNS!!!!
Com certeza! obrigado!
ADOREI.
ESSA IDEIA PODE SER ESTENDIDA TAMBÉM A OUTROS QUE TRABALHAM NO SILENCIO, REALIZANDO SONHOS E PROPORCIONANDO ALEGRIA. PARABÉNS!!!!
Esse eu aprovo, tenho uma barra circular ano 1971 vermelha, adivinhem quem restaurou?
Ele mesmo, Idelfonso Casagrande (como eu o chamo) da CASA DOS CILCISTAS!
o melhor da região, sem duvidas! merece todo reconhecimento e toda parabenizacao possivel, Delfonso é pioneiro de qualidade!
Muito obrigado!
Parabéns Idelfonso, sempre reformo as minhas bicicletas antigas ai.
Obrigado!
SHOW
Bicicros dos anos 90 as Bike JNA que no tempo eram as melhores nós compravamos com delfonso, tempo bom, Isaías Wendel, Edson “quilombo” irmão de Isaías entre outros, era o pointer dos ciclistas que tempo bom, merecida homenagem a um Homem de caráter e respeito, um abraço a todos da família, Rodrigo da Marieta Ferraz
Muito obrigado Rodrigo!
Del é brother da galera. gente fina!
esse cara merece mesmo deus ilumine seus caminhos
Amém! Obrigado!
Parabéns Idelfonso, muito bom saber que seu trabalho é reconhecido, torço pelo seu sucesso.
Grande DEL, não conto as vezes que ficávamos conversando e ele sempre fazendo uma coisa e outra.
parabéns amigo, finalzinho de dezembro estarei passando por ai e quero te ver
Muito obrigado!
Que bênção de Deus!