Uma plantação com cerca de 10 mil pés de maconha foi encontrada ontem, 19, por policiais civis e militares de Paulo Afonso, na localidade do povoado Baixa do Feijão, município de Glória – BA, numa região de difícil acesso, entre morros e a beira do rio. Na foto, parte dos pés apreendidos na região.
Titular da Delegacia de Paulo Afonso, o delegado Idelbrando Alves informou que a apreensão dos pés da erva foi resultado de denúncias anônimas encaminhadas à unidade policial. Há vários dias, agentes das Polícias Civil e Militar vinham recebendo informações da ação de traficantes de drogas na região. No decorrer das investigações, os policiais descobriram o local, onde estava localizada a plantação. Trata-se de uma área situada entre o Rio São Francisco e uma região montanhosa. Além de carros, policiais tiveram que utilizar um barco para chegar até o local.
A localização foi executada pela equipe comandada pelo tenente Cavalcanti com apoio do Grupo Tático Móvel e Agentes da Polícia Civil tendo a frente os delegados Regional Mozart Cavalcanti e Municipal Idelbrando Alves. Dentro de aproximadamente dois meses, os pés de maconha já estavam prontos para colheita. A maior parte deles foi incinerada no local. A outra parte foi levada para Paulo Afonso, pelos policiais, para ser submetida à perícia.
Como a região é cercada por morros, os policiais não conseguiram prender os plantadores da maconha, logo que chegaram ao local, ouviram alguns disparos de tiros, também atiraram, mas os elementos conseguiram escapar.