A cultura hip hop invadiu o Colégio Sete de Setembro nesta última sexta-feira (02). O projeto desenvolvido por Andréia Carmo, professora de Arte, apresentou aos alunos do 8º ano – Ensino Fundamental II o breakdance, a discotecagem, o grafite e o rap. A atividade ficou ainda mais rica com a presença de artistas de Paulo Afonso (BA).
O evento contou com a participação do DJ e produtor musical Lucas Felipe; o grafiteiro e produtor artístico Edson Chucky; e o grupo de dança Efect Dance, composto por Jox Brown, Alvynho Cruz e John Pitter. No bate-papo com a galera, cada um falou sobre a sua trajetória artística, como seus trabalhos são desenvolvidos e esclareceram as dúvidas.
Para Andréia, o maior intuito do projeto é que as turmas desenvolvam e apresentem as vertentes do hip hop no colégio. “Foi uma oportunidade ímpar. Os alunos ficaram bastante empolgados com o que viram e, principalmente, foram motivados pelos artistas que fizeram questão de deixar claro os lemas do hip hop: atitude e respeito”.
Junto à disciplina de Arte, História e de Redação também estão inseridas no projeto. Sendo uma atividade multidisciplinar, os professores podem trabalhar conjuntamente para que o conhecimento seja não somente adquirido na teria, mas, que a prática potencialize e promova a compreensão dos conteúdos de forma lúdica e interessante para todos.
Andréia Carmo destacou ainda que, para a realização deste projeto, a soma dos esforços de colaboradores de várias áreas do Colégio Sete de Setembro foi um diferencial fundamental: equipes de apoio e manutenção, comunicação, informática e equipe pedagógica. Todos trabalhando na promoção e formação do conhecimento.
Confira um resumo deste evento






Obrigada a todos os artistas participantes, vocês desenvolvem um papel muito importante na nossa cidade