
Mário Jorge Souza Cruz, 24 anos, é filho de Mário Lima da Cruz e Maria de Jesus Souza Cruz, residentes do Bairro Centenário, na cidade de Paulo Afonso-BA.
Jovem, natural de Paulo Afonso- Bahia, nascido no Hospital Nair Alves de Souza. Aprovado na Univasf (Universidade Federal do Vale do Rio São Francisco), pelo Enem 2016, discente da turma 3 de Medicina da respectiva instituição educacional.
Egresso do antigo CIEPA, Colégio Estadual Luís Viana Filho, foi aprovado no curso de Direito da Universidade Tiradentes em Aracaju-SE, com apenas 16 anos de idade em 2009, formando na respectiva graduação em 2013, valendo ressaltar que no ano de 2012 foi aprovado no IX Exame de Ordem da OAB com apenas 20 anos de idade em sua primeira tentativa.
Iniciou a preparação para o Enem no ano de 2015, alcançando aprovação no curso de Medicina na Unibh (Centro Universitário de Belo Horizonte) em Belo Horizonte-MG, FMO (Faculdade de Medicina de Olinda) – Olinda-PE, na Univasf (Universidade Federal do Vale do Rio São Francisco) – Campus Paulo Afonso-BA e UFAC (Universidade Federal do Acre) – Rio Branco-AC.
Ao portal PA4.COM.BR, Mário deixou a seguinte mensagem:
Conforme retrata a frase de Walt Disney: Quem dera fossemos somente homens, mas somos DeMolays”; no intuito de ser útil a sociedade, na luta e busca pelo bem estar social, da minha cidade, meu estado e quiçá país, foi que vi na seara médica subsídios necessários para sentir uma figura útil a sociedade. E como afirmava o filósofo grego Sócrates: “Só é útil o conhecimento que nos torna melhores”; através da maior que somos eternos aprendizes e, que devemos fazer e sermos melhores, propiciando a construção com à ajuda do Grande Mestre do Mundo, de uma saúde que venha possuir critério de justiça e seja realmente propagadora da saúde.





PARABENS FICO FELIZ POR VOCE VA E VENÇA.
Parabéns Mário Jorge, Que o Menino Jesus Sempre lhe Ilumine Abraço
Um BELO EXEMPLO…para os nossos estudantes PAULAFONCINOS que batalham…
PAULAFONCINOS não seria PAULAFONSINO??
Merece isso e muitas coisas boas seja feliz.
Não entendo como um advogado é aprovado em medicina, ou eu tô errado ?
Parabéns,o céu é o limite.Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria
Vai ser um ótimo médico, excelente pessoa
ISSO NÃO É MILAGRE, ISSO É ESTUDO E BONS ESTUDANTES EXISTEM EM QUALQUER ESCOLA, SEJA ELA PÚBLICA E/OU PARTICULAR. mETE A CARA NOS ESTUDOS QUE O RESULTADO VEM. nÃO É MILAGRE NEM AJUDA DE COTA, É ESTUDO.
Isso mesmo Josineide! Agora duvido que esse garoto tenha perdido seu tempo passando pranchinha no franjão, comprando aquelas camisas vestido que elas usam hoje, comprando aquelas suspeitas calças mais justas que a misericórdia Divina, indo a essas festinhas ordinárias… Pau que nasce torto só não se endireita se não tomar noção de quem é. Se insistir no sonho de ser e ter o que não se é e não se tem vai acabar seus dias na miséria!
Ele precisou de ajuda das cotas sim.
Parabéns!
Parabéns mario que deus te abençoe e que siga em frente fazendo o bem não olha a quem porque deus já li deu tudo;
Um exemplo para muitos que não querem estudar. Parabéns e muito sucesso para esse jovem!
Com os ideais dá Ordem DeMolay, de ser útil a SOCIEDADE, com certeza será um excelente Médico. Que o Pai Celestial o ilumine e Guarde.
Se tem marçonaria no meio……..
Mada melhor que o reconhecimento dos PAIS e dos AMIGOS e porque não dizer da sociedade por termos uma pessoa desta fazendo parte na nossa civilidade.
Parabéns mais infelizmente se seguir os princípios dá ordem DeMolay, vai de encontro ao que se ver em prática por muitos , pois só olham por pessoas do mesmo nível menos prezando a classe menos favorecida.
Verdade!
Caro Jeferson, procure saber o que é a Ordem DeMolay, quais são seus princípios para aí sim poder, fazer alguma crítica. Pois vejo que não conhece a mesma.
Parabéns por provar que quando se corre atrás se consegue ! E não ficar dando desculpa de que é de escola pública e não consegue nada na vida !
Essa informação que ele veio do antigo Ciepa é falsa , pois ele cursou o ensino todo em escola particular em Aracaju .
Sempre estudou em escola particular !
Se quiser vir ver minha documentação estou a sua disposição, inclusive tenho o certificado de conclusão do sim Antigo Ciepa, estais certo que estudei em Aracaju, mas errado por não saber onde conclui o ensino médio. Tenho muito orgulho de dizer que sim, sou de Escola Pública, do Ciepa, com muito orgulho. Contra fatos, não existem argumentos.
Estudou desde o início em escola particular , sua base foi essa . Sempre em boas escolas .
Sim…pode ter estudado no ciepa , depois de ter estudados em várias escolas particulares. Não se comprara a quem sempre estudou no ensino público.
A inveja é a falta de capacidade.
Deixem de picuinhas, particular, pública tanto faz, o bom é que, FUI, VIM, E VENCI.
Verdade. Muita gente quer vender imagem de superação quando na verdade existiam boas condições de alcançar o objetivo
Isso.
Verdade!
Fez aquele velho supletivo arrumadinho do ciepa para poder concluir o Ensino Medio, OK Sr Mario Jorge??? Nao ha pecado, mas fazer drama em dizer que veio de uma vida de escola pública para se ter história bonita pra contar é HIPOCRISIA. Todos sabem que nao foi assim…nao se questiona o motivo de vc ser esforçado, ter concluido seu curso com exito, obtendo aprovação na OAB e agora uma nova aprovação no curso de medicina. Mas contar história da carochinha não dá! Realmente seu ensino médio vem do CIEPA, no certificado de SUPLETIVO consta …. mas a real é outra! Viver a simplicidade e a verdade sem “confetes”….
O pessoal sabe tanto da vida do rapaz, não veem que isso é um estimulo a nossos jovens a sair do que não presta e ir atrás de coisa melhor. Querem desqualificar o jovem por pura inveja é assim q eu vejo. Ele poderia ter feito qualquer tipo de prova, a partir do momento que entrou em uma escola pública é estudante dela. Agora querer desmerecer o jovem por isso só consigo enxergar como inveja.
Não acho que queiram desqualificar, apenas que se conte a verdade.
Não é inveja, é forçar uma história omitindo “pedaços” do relato. Conheço pessoas que trabalham, estudam e tem a vocação é ainda não conseguiram entrar na graduação almejada por décimos.
Mas é exatamente isso que está acontecendo com as cotas de Escola Pública pelo ENEM. Muitos estudam até o Ensino Médio na Rede Particular e fazem matrícula na Rede Pública ao mesmo tempo ou depois, então na hora de concorrer uma vaga ele apresenta o Certificado de Conclusão da Rede Pública, re por questão de 0,1 décimo tira a vaga de alguém que tem vocação e estudou na rede Pública e estudou tanto quanto.
Ele ou ela? Jeito estranho. Hum…
É o seguinte: o Supletivo do CIEPA, foi apenas para garantir a cota de Escola Pública, isto não deixa de ser uma forma de burlar um sistema que a princípio era para beneficiar apernas alunos oriundos da Rede Pública. O fato aqui não é inveja e sim a consciência de que se você é aluno da rede particular e teve sua base de estudos nesta rede, que concorra da forma correta, pela Ampla Concorrência. Espero que não se torne mais um médico mercenário como tantos espalhados pelo Brasil.
Já sei que esse supletivo do ciepa é top, pq o menino fazer supletivo e passar em medicina. Eita Ciepinha arretado da bixiga
Aí é que está. Ele estuda em escola particular de alto nível e só faz o supletivo do ciepa pra ter o diploma
Pura verdade !
Espero que não venha a ser mais um médico que cursa a graduação por “status”, e sim, que tenha vocação e ética para ser um verdadeiro médico. O Brasil está precisando.
Vou deixar meus parabéns para quando for um médico que honre a profissão que está a cursar. Muitos almejam o curso de medicina só pelo que a profissão aqui representa e não por ter vocação.
Ficou “curiosa” Luis Daniel, passe o contato, pode ser que você goste.
Pense numa matéria “infeliz”…. quiseram pintar uma história, que nao aconteceu bem assim… PA cidade pequena todo mundo conhece sua história sr Mário. Acho que vc podia ter ficado sem essa exposição… ficou feio.
EXEMPLO DE QUE EDUCAÇÃO QUEM FAZ É O ALUNO.