O Governo do Bahia através da Secretaria Estadual de Educação reconheceu e destacou no site oficial da SEC-BA o desempenho positivo no processo de ensino-aprendizagem do Colégio Polivalente de Paulo Afonso.

Segundo a reportagem do site, uma intervenção na climatização do Colégio Polivalente de Paulo Afonso está fazendo a diferença no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. Na cidade de temperaturas elevadas, a unidade escolar está investindo na compra de ar-condicionado e o clima mais ameno tem contribuído para o bem-estar das turmas e aumentado até o tempo de permanência dos alunos em sala de aula.

“Nossa região é muito quente, os estudantes sofrem com o calor e os ventiladores não estavam dando conta. Então, resolvemos instalar ar-condicionado nas salas e percebemos um aumento no índice de aprovação dos estudantes, devido ao maior tempo de permanência na sala e mais atenção às aulas. Das 14 salas que temos na unidade já conseguimos climatizar 12”, comemora o gestor Jackson Roberto da Silva, informando que a compra dos equipamentos utiliza recursos do Fundo de Assistência Educacional (FAED) e do Programa Mais Educação.
Paloma Caroline de Oliveira Freitas, 18 anos, estudante do 3º ano, que estuda na unidade há 8 anos, está animada com o novo clima da sala e diz que ficou melhor para prestar atenção nas aulas. “Como estudo no turno da tarde e aqui é muito calor, com a instalação do ar-condicionado o ambiente ficou mais agradável, assim a gente fica mais tempo na sala” conta.

Já o estudante do 9º ano, José Rian Silva Pessoa, 15 anos, está gostando muito de estudar num ambiente climatizado e chama a atenção sobre a importância para a conservação do equipamento. “Sempre há aquele colega que entra ou sai da sala e não fecha a porta, e isso não pode, pois danifica o equipamento. Ter as salas climatizadas é um grande ganho para nós, porque aqui é muito quente. Temos que conservar”, alerta o estudante.

Veja matéria original AQUI.





Sim e climatizada mais pq não tirou a foto com as cadeiras antigas de madeira que tem sala que tem dois tipos !!!
Como qualquer escola publica existem as duas realidades cadeiras novas e cadeiras velhas, pelo menos ninguém senta no chão, eu que sou aluno e já passei por varias, e vi essa realidade.
Quero fazer um supletivo
biasilva 1969santos@gmail.com
Grande conquista! Valeu diretor! Parabéns!
Parabéns Jackson, pelo dedicação e comprometimento que tu tens com a educação. És um exemplo de gestor.
Parabéns ao colégio Polivalente. Estudei lá e amava a gestão do Salésio Siebert, mesmo não havendo tanta estrutura como hoje há , era o máximo. Aprendi muito!
parabéns Poli!
Primeiro quero parabenizar o diretor do colégio Polivalente pela excelente dedicação, buscando sempre o bem-estar dos alunos. Segundo, queria deixar aqui um questionamento acompanhado de uma crítica.
Fui aluno do CETEPI, e durante 4 anos estudando lá, nunca vi uma reforma ser feita na instituição, a infraestrutura do colégio encontra-se precária, o prédio é muito antigo, animais como cachorro, boi, cavalo, bode, etc, estão sempre dentro do colégio, dentro das salas de aula, os laboratórios estão abandonados, o colégio não possui um corpo docente especializado para cada ensino técnico, enfim, o colégio está realmente abandonado!
Ao questionar os responsáveis, eles sempre vinham com historinha de que “Tudo é solicitado, porém, você sabe como são as coisas do estado né, nunca se realizam.” porém eu nunca saia satisfeito com essa resposta, sempre desconfiei. Já ouvi falar que, por ser uma instituição com nível técnico, é a que mais recebe incentivos do governo. E pra onde estão indo esses incentivos? Essa atitude do diretor do Polivalente, me faz permanecer no meu pensamento de que: O CETEPI É PURA …
Gostaria de deixar exposta aqui essa crítica. Já nos juntamos em um grupo de alunos, fomos até o ministério público fazer uma denúncia, porém, nada nunca foi investigado. Hoje estou formado já, porém penso nos alunos que ainda passarão pela instituição, eles podem sofrer a mesma decepção que eu.
Parabéns Polivalente!!!
Outras escolas estaduais de Paulo Afonso começaram a climatizar as salas de aula, mas se depararam com problemas sérios na rede elétrica e tiveram que parar o processo de compra dos ar-condicionados. O Governo do Estado deveria ajudar essas escolas que passam por esse problema, pois melhoraria ainda mais os índices e a aprendizagem dos alunos.