OZILDOALVES.COM.BR – CONTATO
Mensagem enviada através do site em 24/5/2009 – 21h34m
=============================================================
Nome: ANTONIO FRANLA
E-mail: antoniofrancas@yahoo.com.br
Mensagem: Lançado novo livro sobre Santa Brígida
O jornalista paraibano Humberto Mesquita, radicado
Humberto Mesquita há mais de vinte anos atuando em varias emissoras de rádio e televisão de São Paulo está se dedicando a escrever livros e já começa a criar uma nova obra que se chamará “Coisas que eu vi”. “Santa Brígida” é um livro que mescla realidade e ficção. Traz o panorama do cenário nordestino cheio de contradições. Descreve o cangaço, um movimento que resistiu às forças policiais durante mais de vinte anos e que teve
A obra retrata o universo cultural da região nordestina, descrevendo o funcionamento de um engenho de cana de açúcar, onde seu personagem viveu a infância e a juventude, as feiras e a incipiente agricultura da região.
O personagem central de sua história foi um vendedor de roupas, conhecido popularmente no Brasil como mascate. Após cometer um assassinato, durante uma discussão com um credor passa a viver como andarilho perambulando pelos lugares mais simples dos sertões nordestinos. Em sua mente está claro que deve pagar por seu erro e acaba por assumir a postura de um líder messiânico.
Sua fama começou a se espalhar e quando chegou a Santa Brígida com cabelos e barbas longas o povo o acolheu como se fosse um enviado de Deus. Resolveu então transformar a fisionomia do lugar imprimindo conceitos morais extremamente rígidos, proibindo o fumo, bebidas alcoólicas e os bailes que para ele eram responsáveis pela má conduta da população.
E a partir daí se desenvolve uma história cheia de emoções. O livro traz tudo isso e muito mais.
Em breve o livro será sendo lançado na Capital Paraibana. Aguardem!





