12 de maio de 2026

Secretário de Infraestrutura, Albério Calado, admite 95% de chances de deixar gestão do prefeito Galinho após proposta de empresa dos EUA

Por

Redação / PA4

Secretário de Infraestrutura, Albério Calado.

 

Durante a sessão da Câmara Municipal de Paulo Afonso realizada nesta segunda-feira, 11 de maio, o vereador da oposição Jean Roubert fez declarações na tribuna sobre os monumentos a serem instalados no município e citou a postura do secretário de Infraestrutura, Albério Calado.

Segundo Jean, o secretário estaria se recusando a assinar algumas situações dentro da pasta e já teria pedido para deixar o cargo.

“Está causando um problema grande. Parabéns ao secretário Albério Calado, que não está concordando e que não está assinando algumas situações da secretaria e já pediu para sair”, declarou o vereador.

Jean Roubert ainda comparou a situação ao ex-secretário William Campos.

“Parabéns porque não é a primeira vez, porque o ex-secretário William Campos também não aceitou propostas espúrias e saiu. Calado continue assim com sua postura”, acrescentou.

Após as declarações, o site PA4 procurou Albério Calado para comentar o assunto. O secretário confirmou que realmente existe uma grande possibilidade de deixar a gestão, mas negou que a decisão esteja relacionada aos motivos apontados pelo vereador.

De acordo com Calado, ele recebeu uma proposta profissional de uma grande empresa de Chicago, nos Estados Unidos, que está investindo em geração de energia, principalmente eólica e solar, e com grande expansão no Brasil.

“Há 95% de chances de eu deixar o cargo, mas não pelos motivos expostos por Jean. Recebi uma proposta irrecusável de uma empresa grande de Chicago, nos Estados Unidos, que está em expansão no Brasil. Fui convidado para ser a segunda pessoa dessa empresa no país na minha área, principalmente atuando nos estados do Nordeste”, afirmou.

O secretário também destacou que sempre teve atuação voltada ao setor privado e reconheceu os desafios enfrentados na administração pública.

“Eu sempre fui do meio privado e sabia que enfrentaria dificuldades no serviço público”, disse.

Segundo Albério Calado, o primeiro a ser informado sobre a possível saída foi o prefeito Mário Galinho.

“Já estou com a carta proposta na mão, faltando apenas bater o martelo. Disse ao prefeito que as chances são muito grandes de eu ir. Inclusive já tivemos uma reunião pensando em outro nome para que seja feita uma transição positiva”, explicou.

Questionado sobre o percentual real da possibilidade de saída, Calado reafirmou: “95%.”

Ele revelou ainda que a empresa deseja que ele assuma a nova função já no dia 1º de junho.

Sobre as declarações envolvendo sua recusa em assinar determinados atos administrativos, o secretário minimizou a situação.

“É óbvio que tem coisas dentro de uma secretaria que você não vai concordar e não vai assinar, mas não teve nada demais. Vai ter algum momento que você vai ver alguma coisa que não está condizendo com a realidade e você não vai concordar, vai pedir para a equipe ajustar, e isso faz parte. Nunca tive nenhum problema com o prefeito nem com a equipe em relação a isso. Nossa relação sempre foi de muito respeito”, afirmou.

Albério Calado foi nomeado secretário de Infraestrutura de Paulo Afonso em 1º de outubro de 2025, durante a gestão do prefeito Mário Galinho. Ele é engenheiro de Segurança do Trabalho, engenheiro de Petróleo e Gás e também construtor.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!