11 de fevereiro de 2026

A existência de um Criador – Por Francisco Nery Júnior

Por

Francisco Nery Jr.

Nada melhor e mais “intrínseco” que pensarmos no domingo, literalmente o dia do Senhor, sobre a nossa existência; quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Todo e qualquer povo ou etnia, por mais isolado que seja, vive tal busca; tem tal sede. Escrevemos num domingo.

Deus, o Senhor criador, realmente existe? Seria vaidade intelectual ou simples cabeça dura não admitir a sua existência? O site dos Testemunhas de Jeová vem em nosso socorro. Dele extraímos:

1. A existência de um universo onde reina a ordem e onde há vida sugere a existência de um Criador.

2. Os humanos nascem com o desejo de compreender o sentido e a finalidade da vida. Este desejo é uma espécie de sede que persiste [no homem] mesmo quando as suas necessidades físicas são realizadas.

3. A bíblia contém profecias bastante precisas que foram escritas em séculos distantes e que foram cumpridas nos seus mínimos detalhes.

4. Os escritores da bíblia tinham conhecimentos científicos além dos conhecimentos dos seus contemporâneos. A bíblia diz que Deus “suspende a terra sobre o nada”. De igual modo, a bíblia descreve com exatidão a forma da terra descrevendo-a como um “globo”.

5. O astrônomo Allan Sandage, falecido, declarou a respeito do universo: “Deve ter havido um princípio organizador. A mim me parece bastante improvável que tal ordem tenha resultado do caos… Deus é a única explicação do milagre da existência porque há alguma coisa a mais além do nada”.

O Deus que a bíblia descreve como um Deus de amor, leitor do site, de sobeja ainda nos legou “dicas” insofismáveis para nos orientar no crescimento da fé. Grafamos duas: a transformação da lagarta em borboleta nos conduz à ressurreição e os três estados da água (líquido, sólido, e gasoso; a mesma água) não deixam dúvida quanto à possibilidade da Santíssima Trindade (Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo; o mesmo Deus).

Introdução, tradução do francês e fecho por Francisco Nery Júnior

P.S. O doutor Billy Graham caminhava em uma alameda da sua casa e pisou em um formigueiro. Matou muitas formigas e destruiu a sua habitação. Ele ficou arrasado e desejou se desculpar; dizer às formigas que o que ele fez, fez sem querer. Mas ele era muito grande e elas muito pequenas. Além do mais, ele não falava a linguagem das formigas. “Sabeis o que Deus fez? [para um mundo arrasado pelo pecado]”, lançou o doutor Billy Graham para a audiência: “Deus se fez homem [em Cristo Jesus]!” para se comunicar com a humanidade.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!