O professor e músico Sant Clair Amaral morreu na segunda-feira (12), em Paulo Afonso. O sepultamento ocorreu na terça-feira (13). A causa da morte não foi divulgada.
Com trajetória marcada pela Educação e pela música, Sant Clair também presidiu a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) em Paulo Afonso. Além disso, era conhecido por sua paixão por motocicletas, participando de eventos motociclísticos no município e na região.
Ele era esposo da professora Márcia Regina Sandes, profissional da Educação que atua no CETEP Itaparica I (antigo CIEPA). A unidade escolar divulgou nota de pesar e solidariedade, manifestando apoio à colega enlutada, familiares e amigos.
A morte de Sant Clair gerou ampla repercussão nas redes sociais, especialmente entre ex-alunas, que utilizaram os comentários para prestar homenagens e recordar a convivência com o educador. Em uma das mensagens, uma ex-estudante lembrou que ele foi seu professor de Artes, destacando o carinho pelas aulas e definindo-o como um “ser humano incrível e ótimo profissional”.
Outra ex-aluna descreveu Sant Clair como uma “ótima pessoa e ótimo professor”, enquanto uma terceira relembrou os anos de convivência no povoado Juá, ressaltando que suas aulas envolviam desenho, música e fotografia, além de destacar sua sensibilidade artística e dedicação ao ensino. As mensagens também trouxeram palavras de conforto à família e pedidos de acolhimento neste momento de luto.



