Um grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (27) na BR-423, no município de Canapi, no Alto Sertão de Alagoas, resultou na morte de quatro pessoas da mesma família. O veículo envolvido, uma caminhonete Ranger, transportava cinco pessoas e colidiu com a mureta de proteção, caindo de uma ponte.
Entre as vítimas estavam Damião Izidio da Silva Santos, de 60 anos, Benedita Ferreira, Ridalvo, e Kedina, pais de Pedro, de apenas 2 anos, que sobreviveu ao acidente. Pedro foi resgatado e levado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, onde está fora de risco.
Uma mulher não identificada foi retirada dos escombros em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao HRAS, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A família, que era natural de Águas Belas, Pernambuco, mas residia em Pindamonhangaba e Taubaté, em São Paulo, estava retornando de uma visita a parentes em Pernambuco quando o acidente aconteceu. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.
Este trágico acidente reforça a necessidade de cautela nas estradas, principalmente em trechos perigosos como o da BR-423.