Na última sexta-feira, 07 de junho, a Profa. Esp. Daiane Braz, diretora geral da ONG REPENSAR, anunciou a expansão dos projetos sócio-culturais da organização para mais comunidades no município de Glória. A reunião, realizada na sede da ONG no empresarial Cliomel, contou com a presença do conselho geral de projetos e colaboradores da REPENSAR.
Desde sua fundação em 2003, a REPENSAR atua em municípios dos Estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Nos últimos anos, a ONG tem focado em parcerias estratégicas com órgãos públicos, apoiando a criação de conselhos comunitários e fundos públicos, como o Fórum de Dirigentes de Cultura de Itaparica.
Sob a gestão de Daiane Braz, a REPENSAR voltou a enfatizar os atendimentos diretos às comunidades. Um dos principais objetivos da diretora é levar projetos culturais, como o “Vozes do Território”, para diversas comunidades de Glória, incluindo as indígenas.
A reunião contou com a participação de importantes colaboradores técnicos, como o produtor cultural Romildo Alves, o musicoterapeuta Prof. Marcos La Per Si, e a advogada Dra. Marcela Silva. O grupo analisou o diagnóstico social do território publicado pela REPENSAR, intitulado ‘Uquititoka 2024’.
Como resultado, foram definidas atividades para a promoção da segurança alimentar e nutricional, além de ações culturais de sustentabilidade e saúde. “Com o apoio local e de diversos parceiros, estou atenta sobretudo aos grupos mais vulneráveis, como mulheres, indígenas, idosos e crianças. Buscaremos reforçar iniciativas nos municípios de Paulo Afonso e Glória ainda durante este segundo semestre,” afirmou Daiane Braz.