22 de dezembro de 2024

Igor Gnomo se apresenta na concha acústica do Teatro Castro Alves neste sábado em Salvador (BA)

Por

Redação, sitepa4

Ao lado do baterista Thiago Reuel e o baixista André Jumper, neste sábado (15) Igor Gnomo se apresenta em um dos palcos mais respeitados do país, a concha acústica do TCA, abrindo a noite para o show “MangueFonia” em celebração aos 30 anos do Mangue Beat.

O guitarrista e compositor de Paulo Afonso já passou por diversos palcos e festivais dentro e fora do Brasil (Rio Montreux Jazz, Shell Open Air, Fimus Jazz, FIG), representando a música instrumental produzida no interior da Bahia com a sonoridade pertinente ao Jazz, Rock que se mistura a música nordestina (baião, maracatu, samba de roda, ijexá).

Em 2021 foi lançado o seu terceiro álbum autoral intitulado “Formiga Preta” que traz a participação especial do saxofonista Derico (Jô Soares), o baixista Michael Pipoquinha e os músicos Gildo Madeira (percussão), Thiago Reuel (bateria) e André Jumper (Baixo). O álbum foi destaque pela mídia especializada no Brasil, Argentina, França, Portugal e Espanha, sendo colocado como uma nova sonoridade do Jazz contemporâneo brasileiro.  Os músicos seguem com o show “Formiga Preta” e este ano retorna a Salvador pela quarta vez, com uma apresentação especial na concha acústica do teatro Castro Alves, um dos palcos mais celebrados e requisitados do país por artistas, produtores e público em geral. A Concha foi entregue aos soteropolitanos em julho de 1958, como parte do “Conjunto Teatro Castro Alves” e por lá já se apresentou os maiores nomes da música brasileira (de Gilberto Gil, Zizi Possi, Rita Lee, Novos Baianos a Ivete Sangalo).

Neste sábado (15), o Igor Gnomo Group abre a programação da concha acústica dando sequencia com o show  “MangueFonia” , um projeto de celebração aos 30 anos do movimento Mangue Beat que reúne num mesmo palco os seus principais representantes: Jorge Du Peixe, Dengue, Toca Ogan e Gustavo Da Lua (Nação Zumbi), Cannibal e Neilton (Devotos), Fábio Trumer ( Eddie), Fred 04 (Mundo Livre S/A), Siba (Mestre Ambrósio) e ainda os filhos do Mangue, Vivi da banda Mombojó e LOUISE, filha do Chico Science. “Para mim é um momento muito especial, poder levar nossa obra feita aqui no interior da Bahia para um dos palcos mais respeitados do país abrindo a noite para uma celebração que tanto impactou na música e cultura brasileira, é de extrema alegria ver o reconhecimento do nosso trabalho que desenvolvemos como formiguinhas nestes últimos 11 anos” afirmou Igor Gnomo.

Na sexta (14) Igor Gnomo se apresenta também em Feira de Santana (BA) na Casa Noise junto com o cantor e compositor Pedro Pondé, e no domingo (17) também em Salvador participa do festival “Oxe, é jazz” ao lado dos guitarristas Eric Assmar (BA) e Igor Prado (SP).

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!