PAULO AFONSO – Alunos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB Campus VIII) que estão cursando Direito, recém-chegados à faculdade, protestam contra a mudança no horário do curso que, segundo o Sistema de Seleção Unificada (SISU) seria ofertado à noite (veja documento abaixo).
Segundo os estudantes, em entrevista à Rádio Angiquinho FM, a direção da UNEB tirou-lhes o direito de estudar. “Quando recebemos a matrícula no primeiro dia de aula lá estava informando que o curso seria diurno. Isto inviabiliza a nossa participação nas aulas porque precisamos trabalhar, a maioria desistiu”, conta Osvando Ramalho, um dos discentes em protesto no Campus.
Ele fingiu-se de morto com o seguinte letreiro na lápide simulada: “Disseram que morri, mas vou recorrer”.
Ainda de acordo com o estudante, da turma de 40 alunos restou 15. “A coordenação diz que vai tentar mudar para à noite, mas tentou abafar isso, porque passaram-se quatro semanas sem dar respostas e esse tempo seria suficiente para tirar os alunos em virtudes das faltas.”
“Ela [UNEB] disse que houve um erro na divulgação de que o curso seria à noite. Ficaram aqui àqueles cujos pais podem pagar as contas, quem precisa trabalhar não pode vir estudar”, resumiu o estudante.
O outro lado
O repórter Carlos Alexandre entrou em contato com a direção da UNEB, porém o professor Vinícius Vellani está viajando e o coordenador do curso de Direito, Marcelo Politano ficou de entrar em contato com o repórter para dar explicações acerca do assunto, contudo, até o fechamento desta nota não retornou.
Estamos aguardando.
ME DIZ O QUE PRESTA EM PAULO AFONSO-BA, FORA OS BOTECOS KKKK