18 de outubro de 2024

D. Sônia aceita e PCdoB confirma: esposa de Raimundo Caires é a candidata do partido

Por

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já definiu o nome que será trabalhado pelo partido, na tentativa de ter candidatura própria e ser cabeça de chapa numa unidade com as oposições de Paulo Afonso. O nome é o da ex-primeira dama do município e ex-secretária de desenvolvimento social, Sônia Caires Rocha.

A decisão foi tomada pelo Diretório Municipal do partido na noite de ontem (23/04), em reunião com Cláudio Souza e Denise Ribeiro, respectivamente, presidente e vice da legenda e com as presenças do ex-prefeito Raimundo Caires e do presidente da câmara Regivaldo Coriolano, ambos do PCdoB.

Logo após a reunião, o Diretório do PCdoB também se reuniu com os vereadores Celso Brito e Gilson Fernandes (presidente e vice do PSB) e com o vereador Daniel Luiz do PSDB, para comunicar a decisão do partido. Para Celso, o fato do PCdoB já ter decido sua pré-candidatura é um sinal positivo para o objetivo das oposições em ter a sua unidade nas eleições de 2012. O líder da bancada de oposição na câmara acredita que, conforme acordo realizado entre os partidos oposicionistas, no dia 6 de maio já haverá uma definição da chapa majoritária.

A reportagem do site OzildoAlves conversou com Cláudio Souza e Denise Ribeiro e perguntou se o nome de Raimundo Caires estaria mesmo fora da disputa. Os dois alegaram que foi o próprio Raimundo que levou o nome da esposa Sônia Caires para análise do partido, uma vez que, prevendo não conseguir na justiça, até o dia 06 de maio, o direito de sair candidato, Raimundo Caires já teria conversado e convencido a esposa a ser sua substituta em uma eventual impossibilidade de sair candidato.

Raimundo diz que ainda há chance de ser o candidato

Após ouvir o Diretório do PCdoB e os vereadores do PSB, a equipe do site conversou por telefone com o ex-prefeito Raimundo Caires para saber se ele já tinha mesmo desistido da candidatura. Caires confirmou a reunião e afirmou que Sônia Caires aceitou ser a candidata do PCdoB, porém, somente na hipótese dele não conseguir reverter sua pendência na Justiça. Raimundo não quis adiantar, mas disse que pode vir uma surpresa por aí.

Com os prefeituráveis Sônia ou Raimundo e correndo por fora Regivaldo dentro da legenda no município, o PCdoB precisa em definitivo, até o dia 06 de maio, fazer a opção por um deles para que passe a pavimentar o caminho para a possível candidatura tendo um nome para trilhar a estrada das oposições e das eleições de outubro.

Enquanto isso, tanto o PSB quanto o PP se articulam para também indicar seus nomes que serão levados para a reunião entre os partidos das oposições, no próximo dia 06 de maio.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!