18 de outubro de 2024

Exclusivo: Fim da Greve da PM em Paulo Afonso

Por

Após Assembleia realizada agora a pouco no quartel do 20º BPM, o comando de greve da Polícia Militar, através da Associação de Policiais Militares de Paulo Afonso (APMPA), juntamente com toda a tropa, inclusive os que não estavam aquartelados, decidiram encerrar com a Greve em Paulo Afonso.

O movimento grevista começou a perder força, no meio da semana em toda Bahia e também na cidade. Desde a manhã de ontem (10), 32 alunos da Polícia Militar de Paulo Afonso, ainda em período de formação foram colocados nas ruas da cidade para patrulhamento. Além disso, o município também recebeu ontem, um reforço de 40 (quarenta) soldados, do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Garanhuns-PE, para assegurar a tranquilidade enquanto durar a greve, juntando-se aos mais de 100 homens da 1ª Companhia de Infantaria.

Em Salvador a categoria decidiu manter a greve, integrantes da corporação de 14 cidades baianas que haviam paralisados suas atividades decidiram retornar ao trabalho desde quinta-feira, encerrando assim a participação no movimento que durou 10 dias.

Com o fim da greve da PM, os soldados da 1ª Companhia de Infantaria em Paulo Afonso, liderados pelo major Roberto Angrizani voltam para o quartel convictos de que a missão de manter a ordem e a segurança da população foi cumprida. Depois de dez dias de tensão, por causa da greve da Polícia Militar, os moradores estão retornando à rotina.

Em mais de 20 cidades do interior que estavam paradas, a greve já acabou e os policiais já voltaram ao trabalho. Entre os municípios que desde ontem já estão com a PM nas ruas cita-se Camaçari, Lauro de Freitas, Barreiras, Brumado, Macaúbas, Jânio Quadros, Maetinga,  Aracatu, Tanhaçu, Barra da Estiva, Ibicoara, Guanambi, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Ibotirama, Campo Formoso,Poções, Senhor do Bonfim e Jacobina.

Ontem, o governo convocou os grevistas a retornarem ao trabalho, sob pena de corte no ponto e processo administrativo. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, declarou que, para o comando, a greve já foi encerrada e 85% dos trabalhadores já assumiram seus postos. O governo do estado manteve a proposta de 6,5% para os policiais.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!