
Foi no dia 8 de julho de 2020, há exatos 50 dias, que o prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus (PSD) resolveu trocar o comando da Secretaria de Saúde em meio à crise da pandemia. O odontólogo Ghiarone Garibaldi foi exonerado, e em seu lugar, o escolhido para assumir interinamente o cargo foi Luiz Humberto, genro de Luiz de Deus (veja aqui).
De lá pra cá, o número de casos confirmados da Covid-19 triplicou em Paulo Afonso. Em 8 de julho, a cidade contabilizava 198 infecções, já nesta sexta-feira (28) o número registrado foi de 641 – um aumento de 223% em 50 dias. As mortes causadas pela doença também aumentaram e passaram de 9, em 8 de julho, para 27 (um acréscimo de 200%), conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde.
Nas últimas horas, Paulo Afonso teve 36 novas confirmações e mais cinco mortes. Nos últimos 3 dias, a cidade registrou 2 recordes diários de novos casos. O último havia sido registrado na quarta-feira passada (26), quando houve 26 casos em 24 horas.
Sobre as cinco mortes contabilizadas nos dados de hoje, a prefeitura informou em nota “que houve uma atualização nos dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, no qual consta 5 óbitos ocorridos em outros estados de pessoas residentes em Paulo Afonso, nos quais foram notificados pelos estados em que ocorreram os óbitos e após a averiguação dos fatos, agora acrescentados ao nosso boletim.”
Compare os números nos boletins oficiais de 8 de julho (50 dias atrás) e do desta sexta, 28 de agosto:







Agora os números são reais e não manipulados como fazia o antigo secretário, a verdade aparecendo e o Guiarone enganava o povo e o prefeito, lembro que Paulo de Deus indicou.
os numeros estão aumentando pq não tem mais quarentena e estão abrindo tudo! e tem gente que acha que o isolamento não resolve nada, basta ver o numero de antes e de hj!
E o Luiz de Deus tava onde que não via isso, em uma rede na sua fazenda? independente de qualquer coisa ele é o prefeito tem responsabilidade pelos atos dos seus auxiliares, não adianta querer tirar a rosca da reta, pois o supusitorio de cloroquina do bolsonaro entra de qualquer jeito.
Até parece …. a gestão do dr Ghiarone foi a mais transparente que o povo de Nossa cidade já viu e ainda existe gente ruim que não reconhece, como podemos crescer se só fica no poder quem não faz nada pra melhorar e só sabe criticar….. Só Jesus
Até quando essa cidade vai ficar sob o desmando desse povo de Luis de Deus???? Até quando essa irresponsabilidade vai ficar acontecendo???? Chega logo novembro pra tirar essa corja!
O POVO TEM QUE PERDER O MEDO DA RENOVAÇÃO, E RENOVAR É NÃO ELEGER OS VELHOS POLÍTICOS, PREFEITO E VEREADORES. SE O NOVO NÃO FOR HONESTO E NÃO TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO, NÃO SERÁ REELEITO, POIS CARGO POLITICO NÃO É EMPREGO VITALICIO OU HEREDITÁRIO.
A culpa é do povo que nāo se educa .
Segundo o boletim epidemiológico disponibilizado pela SESAB, o número de pessoas infectadas é de 714 e não 641. Por que o município divulga um número inferior ao fornecido pelo Estado?
Muito estranho, um dos orgãos esta engando!
Paulo Afonso vive em regime imperial e ditador em plenoa era contemporânea e constitucionalmente democracia, mais segue com nepotismo.pode TSE?????????
Kkkkkk ele e secretario de que mesmo ele não sabe nada de medicina. Gente vamos ser mais esperto nós comentários
Esse infeliz só pensa nos 45mil todo mês
Na verdade tem que ver o lucro. rsrsrs
Verdade. Ele é engenheiro. Deus tenha misericórdia de nós.
Esses números não são os que representam a realidade, os casos são muito mais que os divulgados, vamos tirar toda corja, vamos mudar, os que á fora prefeitos e 10 vereadores não merecem os votos de nenhum cidadão pauloafonsino. DALE GALINHO.
Este senhor não e da áreas da saúde ele só que o dinheiro da saúde para dividir com a família cadê as urna do covid que custou para o município 270 mil cadê os remédios cadê a UTI este senhor e engenheiro a PF está chegado já chegou no Rio próximo parada Paulo Afonso
Simples começou a testa mais e não essa de guiarone não. Exames falhos e não se saiu comprando feito louco , passado 05 meses os exames são melhores e Paulo Afonso tá testando .Não morreram 05 pessoas ontem mais tínhamos 03 aguardando confirmação . É cada cidadão se cuidar pois o. Vírus tá aí e matando gente .
O cúmulo do absurdo reside no fato de que estão atendendo pacientes com covid, no Nair, na UPA e no HMPA. Estão infectando profissionais de saúde nos 3 únicos estabelecimentos de saúde. Acredito, que o HMPA deveria ser só para pacientes com covid, livrando o Nair e a UPA, da infecção.
NÃO É NENHUMA NOVIDADE OS CASOS DE INFECTADOS AUMENTAREM. POIS UMA CIDADE, QUE DURANTE ANOS FOI COMANDADA POR TRÊS MÉDICOS: ANILTON, DOZE ANOS, RAIMUNDO, QUATRO ANOS, LUIS DE DEUS, OITO ANOS. E NÃO TEM UMA UTI, JÁ DIZ TUDO. QUE OS TRÊS, NÃO ESTÃO NEM AI PRA SAÚDE. O PIOR É QUE O POVO, É TÃO IDIOTA, QUE AINDA VAI BOTAR DE VOLTA UM DOS TRÊS. ENTÃO, TEM QUE SE LASCAREM MESMO. VEJO MÚSICOS NAS LIVE, APOIANDO ANILTON, RADIALISTAS TAMBÉM. DEPOIS, VÃO CHORAR.
AS PESSOAS CRITICAM OS QUATRO ANOS. LIGAM PRA RÁDIO, FAZEM DENUNCIA, RECLAMAM. NO DIA DE USAR A ARMA QUE É O VOTO. VOTAM NOS MESMOS. VÃO SEREM BESTAS NO INFERNO.
LEMBRANDO QUE ANILTON, ALÉM DE FECHAR A MATERNIDADE DO BTN, AINDA GASTOU ONZE MILHÕES TRA TRAZER A TOCHA ÔLIMPICA PRA PAULO AFONSO. ESSE DINHEIRO, FOI PAGO AO COMITE OLIMPICO INTERNACIONAL. SÃO TODOS IGUAIS. AGORA QUEREM DÁ UMA DE BOM. O POVO, SE ENGANA PORQUE GOSTA. NENHUM PODE FALAR MAL UM DO OUTRO. SÃO IGUAIS. OLHA O RESULTADO AI. O POVO LARGADO, POIS NÃO TEMOS UTI. E QUEREM O CARA DE VOLTA. REPITO: NENHUM PRESTA. CULPA DO ELEITOR.
Estes números vão explodir ainda mais depois que bares e restaurantes forem autorizados a reabrirem, pois o povo daqui não cumpre regra de distanciamento, e tenho certeza que não vai existir fiscalização e a contaminação vai correr solta pior do que está, afinal nem secretário de saúde nem prefeito de verdade existe nessa cidade! Só estão pensando em reeleição e deixando o povo a própria sorte!!!
lascou com a população agora abriu tudo e agora vai covid
E o general geral não mandou prender o virus ainda não?
Santa incompetência , Batman! O primeiro, sem ter nenhuma qualificação administrativa para o cargo, apesar de bom médico, ficou deslumbrado com os holofotes e se perdeu. Quis peitar com sua arrogância o governador, que pediu sua cabeça a Dr. Luiz. O segundo, é tipo só tem tu, vai tu mesmo. Como ninguém quis segurara a batata quente nesse final melancólico de governo pra não queimar o filme e a reputação, foi escalado pra fingir que administra a Saúde em PA. E assim vamos levando, confiando mais na proteção Divina que nas ações dos (i)responsáveis…
Verdade, não podemos esperar muito de um encanador.
Socorroooooooooooo.
O que as pessoas não fazem é se atribuir a culpa daqueles que não respeitam o distanciamento, daqueles que estão suspeitos ou confirmados que não respeitam o isolamento (que toda a população se não conhece sabe de alguém), e dos que não param quietos dentro de casa batendo perna no comércio. Olhem ao redor, vão nos supermercados. Será que somente agora na pandemia surgiu a necessidade dos supermercados estarem sempre lotados? Pelo amor de Deus, vamos ter mais responsabilidades por os próprios atos e parar de empurrar para os outros!
Ministério público pelo amor de deus? Tire esse secretario…….! a população de Paulo Afonso esta morrendo! Acorda ministério público. Aqui esta sem controle não tem prefeito toque de recolher não tem esta as traças Paulo Afonso!
Como é que não vai aumentar ? Se o guiarone e sua equipe não fazia teste na população … Parabéns ao secretário que pelo menos está fazendo teste na população , daí os casos aumentam mesmo, e isso ainda está pouco… o que tem de pessoas assintomáticos não é brincadeira … isso não é só aqui não , é em todo lugar … parem de comentar ou postar algo como Paulo Afonso fosse o inferno … até com a saúde o povo brinca. Pandemia é mundial , não é municipal não , pra o povo acha q do Paulo Afonso tem, só aqui aumenta os casos.
Olha aí gente, uma secretaria que rende bons DIVIDENDOS.
Quero saber dos 30% de gratificação salarial que o GOV federal enviou para as prefeituras pagarem os tecnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos que estão na linha de frente do combate a pandemia.
NENHUM TÉCNICO DE ENFERMAGEM RECEBEU, mas estão dia e noite no combate a pandemia, ENQUANTO O SECRETÁRIO DE SAÚDE E OUTROS AMIGUINHOS VEM RECEBENDO ESSE VALOR.
Porque não estão pagando os técnicos?
Porque apenas os “chegados” do grupinho estão tendo os 30% pagos???