
Poderíamos começar com as aflições no mundo – que teríamos. Outra opção seria o ferreiro da maldição, sem carvão após garantido o estoque de ferro. Poderíamos ainda citar os acontecimentos do fim dos tempos.
Pois, nestes tempos, coisa nunca vista por aqui, o BNH está cheio de lixo; monturos e rejeitos por toda parte.
Nada de perda de tempo com ameaças de doenças e mal cheiro. Doente ficamos e o cheiro, bem, o cheiro é reclamação do nariz – e dos pulmões já devidamente assustados pelo vírus da nova pandemia.
Já estamos nos sentindo mal, pessoal! Estamos a alertar a turma da limpeza. Que pega mal, eles já sabem. Que feio, também. Horrível, pavoroso; cheio de calafrios.
E as fotos falam por si. A que me pareceu pior, bem em frente da minha casa. Estou dormindo bem simplesmente porque o meu nariz já não é o mesmo dos vinte anos.
Francisco Nery Júnior







Na rua do prefeito, nem pensar
Cadê a vigilância sanitária que ñ vê o “ferro velho” que polui às noites no BNH! Já era pra ser interditado.
Denuncie junto à Ouvidoria do Município e junto ao Ministério Público. Com certeza as providências serão tomadas.
Ou no caso, a Secretaria do Meio Ambiente, famosa SEMPA.
Podemos nos sentir privilegiados pois a carro do lixo passa tres vezes na semana na minha porta e noto que o pessoal da coleta faz o trabalho com profissionalismo e boa vontade mas os moradores não colaboram dez minutos depois do carro do lixo passar jogam o lixo na rua em lugares indevidos, como esse povo tem moral de reclamar dos politicos se os mesmos são imundos ?
BNH largado!
Não que os bairros estejam abandonados a maioria da população que é acomodada e preguiçosa gostam de ficar a depender dos poderes público só querem direitos deveres nada. passaram mais de trinta anos cobrando UTI para o municipio mas na hora de ficarem em casa devido ao corona virus vão para as ruas e muitos de nossa cidade aproveitaram o feriado e viajaram com a alegação que era para desparecer,basta olharem as redes sociais para comprovar as esnobaçoes, pessoas irresponsáveis com qual moral podem criticar os vereadores o prefeito o secretario de saúde e sua equipe ?o lixo nas ruas não é culpa da prefeitura é uma das irresponsabilidades da população.
Professor Franscisco Nery, tenho uma admiração muito grande pelo senhor pq tive a honra de ser seu aluno,mas quem joga lixo ou entulho aí no bairro do senhor são pessoas que moram perto de ti, então o carro da coleta passa três vezes ao dia pelas fotos é mais entulho do que lixo e existe um carro que serve só para recolher entulho , pessoas que não tem coragem de pagar a alguém para a retirada do mesmo que provoca isso.
Basta procurar a prefeitura que tem pessoal para recolher entulhos, galhos de arvores etc, os moradores que são imundos isso vale para todos os bairros de Paulo Afonso.
Sobre a coleta dou nota 10. Sobre o ser humano nota 0.
Concordo com você. O que? Ou quem realmente é a praga? O lixo não foi parar alí sozinho.
Paulo Afonso esta abandonado não e só o BNH não.
Tenho que dizer a Francinaldo que acredito no que ele diz. O caminhão também passa na minha porta, na rua Califórnia, três vezes por semana e recolhe os sacos de lixo que nós colocamos na porta perto da hora da coleta. Repito que, no que se refere à coleta, colocamos os sacos de lixo na nossa porta, na hora correta, e que o caminhão passa e os recolhe.
Adendo: da mesma forma, um caminhão periodicamente passa e recolhe restos de corte e poda de árvores que colocamos na nossa porta.
Há cerca de dois anos, recebi uma notificação do fiscal por um monte de cascalho que estava na calçada há apenas dois dias esperando o menino da carroça de burro. Apenas a carga de uma carroça. Agora vejo montanhas de cascalho em alguns locais do BNH há meses e não vejo o fiscal.
Infelizmente isso acontece na cidade toda, aqui na vila nobre está pior do que no BNH e o pior ainda é que está se formando um lixão bem na entrada da estação de tratamento de esgoto da Embasa.
Na entrada da Vila Nobre em frente de uma coisa que a EMBASA diz que é uma estação de tratamento de esgoto aquele lixo e entulho vem de outros lugares, ja vi varias vezes carroceiros e carros jogando lixo e entulho naquele local.