12 de abril de 2026

Educação: Luiz de Deus exonera mais duas e nomeia novas diretoras de escola em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Prefeito Luiz de Deus e a secretária da Educação, Elza Brito. Foto: Divulgação.



 

 

O prefeito Luiz de Deus (PSD) determinou a exoneração de mais duas diretoras de escola da Secretaria de Educação de Paulo Afonso. Os decretos com as destituições dos cargos foram publicados nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial do Município.

 

Na terça-feira, dia 14, outras duas demissões ocorreram na Educação, “foram destituídas a pedido” das atividades de Diretoras: Ana Maria Fernandes Costa Monteiro (Escola Municipal Casa da Criança 5) e Juliana Maria Melo da Silva (Escola Municipal Casa da Criança 2).

 

Hoje, foram nomeadas as substitutas, a nova diretora da Casa da Criança 5 é a professora Célia Maria de Araújo. Já a nova gestora da Casa da Criança 2 será Maria de Jesus Souza Cruz.

 

Nos decretos desta sexta-feira, o prefeito Luiz de Deus exonerou também  a diretora das escolas dos povoados Barriga e Sítio do Lúcio, a professora Eliene Pereira da Silva. Em seu lugar já foi nomeada a servidora Adriana Santos Gomes.

 

E por último a diretora da escola Reunidas, Flávia Maria Tenório de Mello Santos, também entrou na lista de exonerações. De acordo com o decreto, a destituição “a pedido” de Flávia.

 

Até o momento, a prefeitura de Paulo Afonso não informou quais os motivos das mudanças.

 

Veja os decretos abaixo:

 

 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 20

  1. carlos says:

    bota pra lascar Luiz kkkkkkk

    • JURACY PEREIRA NETO says:

      Sr. prefeito, ta na hora de Vossa excelência dar um apoio ao comercio local, a crise no setor e, principalmente pela falta de estacionamento, recentemente fizemos uma pesquisa e constatamos que moradores dos bairros afastados, cidades e povoados vizinhos deixaram de comprar no comercio de PA, preferem comprar via internet, não porque encontram melhores preços, ate gostariam de vir a cidade, todavia, a falta e a desorganização no trânsito preferem a comodidade e com isso quem sai perdendo é o comerciante local, existe várias formas de melhorar o transito da cidade, mudança de rota de ônibus, abertura de novas vias e, principalmte, ZONA AZUL. cito o exemplo de Arcoverde PE cuja populaçao é de aproximadamente 78 mil habitantes que possui ZONA AZUL com um sistema supermoderno onde o próprio motorista se auto atende e esse mesmo sistema paga os funcionários encarregados de orientar os proprietários de veículos, são varias cidades com esse mesmo porte que já adotaram esse sistema. Paulo Afonso já passou do tempo, na minha opinião deveriam se reunirem, Associacâo Comercial, CDL e prefeitura para juntos, tentarem viabilizar também, ZONA AZUL EM NOSSA CIDADE E SALVAR O COMERCIO E POR CONSEQUÊNCIA, OS EMPREGOS

      • Sátiro says:

        Problema do comércio de Paulo Afonso é mau atendimento, preços altos, e comerciantes que ocupam as vagas. Basta passar as 8h30 no comércio e perceber os carros já lotando as vagas. A Prefeitura só pode no máximo melhorar o urbanização, o restante depende do comerciante.

  2. lucas says:

    tem que exonerar a do…..Centro, mulher ignorante e atendimento péssimo.

  3. povo says:

    quando vão exonerar a da casa da criança 1

  4. cidadão de says:

    a casa da criança 1 precisa de uma faxina geral..

  5. Zona rural says:

    Ainda falta Demitir mais diretora da zona rural abre olho dr.Luiz que ainda tem diretora da zona rural que entrou na época dr.Anilton kkkkk

  6. Ex-aluna José Geraldo (acabou) says:

    Maria parabéns, uma excelente professora de ciências , humana e preocupada com os alunos. As vezes escutava até nossas histórias e problemas familiares e as resenhas que era voltar pro Jardim Cordeiro.

  7. ana professora. says:

    O prefeito ta certo mesmo o nome ja diz cargo de confianca .pessoas quer nao e de minha confianca nao posso manter no cargo por isso nao si faz concurso pra diretora pra que essas diretoras indicadas facam minha conpanha e assim que funciona a coisa . Nao si leva em conta ha conpetencia e sim si trabalhou na conpanha tem que pedi voto si nao danca.

  8. EDIVÂNIA BASTOS says:

    Cobra de COFUMARU (Cobra Fumando na Feira de Caruaru)
    Ou vai ou raxa, Luiz tá mais que certo, deu 3 anos para estes rebeldes se redimirem de seus pecados, logo não quiseram rezar em sua cartilha então se enquadraram no bom ditado luiziano, QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTARÁ CONTRA MIM.

  9. Mary says:

    Celia Maia, mulher integra. Parabens.

  10. Roberto Riacho says:

    Tem que exonerar logo essa secretária de educação! Triste.

  11. LUCIENE says:

    SÓ FALTA AGORA TIRAR ESSA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE É MUITO FRACA, TOME UMA ATITUDE CERTA PREFEITO, A EDUCAÇÃO ESTÁ UM CAOS COM ESSA SECRETÁRIA, DEIXE DE AGIR PELA CABEÇA DE CÍNTIA QUE O SEU GOVERNO ANDA PRA FRENTE.

    • Professora do município says:

      Luciene, está secretária é … e aí você acha que ela sai? Para ver ela fora você tem que esperar o resto do mandato deste prefeito para ver está incompetente sair como rabo entre as pernas, pagando todas as maldades que vem promovendo.

  12. Bia says:

    Está bom de ajeita a escola reunidas está precisando se uma escola modelo tb igual a escola João Bosco faça alguma coisa prefeito e gostei da nova diretora da casa da criança 2 parabéns

    • Francisco says:

      É ruim dele fazer, quem fez o João Bosco foi Anilton, assim como as quandes obras desta cidade.

  13. Justa says:

    Que absurdo tanta gente comemorando as exoneraçoes, por pura inveja. A diretora do tigre é uma excelente profissional. Cargos devem ser dados por competência de cada profissiona, e não por política. Deyse é maravilhosa e até onde eu sei está do lado do prefeito atual, ainda que não tivesse merece ficar onde está! Vejam o caso da diretora do Povoado São José. Trabalhou por 12 anos lá, ela e toda família sempre votaram em Luís de Deus! Uma exelente profissional! Mais pq é eleitora de Marconi Daniel , foi demitida! Que prefeito é esse? Um mostro! Os eleitores não tem culpa de reixas políticas não! Outra coisa essa secretaria é totalmente incapaz de de ficar nesse caso ! Muito grossa, mal educada, trata as pessoas mal. Uma guerra de ambiciosos ! Quando na verdade nenhum merece ganhar, pq nenhum faz o melhor pela saúde!

    • Aluno da rede. says:

      Isso é um absurdo, manter uma secretária fraca desta só por que é … isso dá nogo aos educadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!