A última sessão do mês de setembro, antecipada para quinta-feira (29), movimentou a Câmara Municipal, que contou com a participação do Secretário Municipal de Turismo, Jânio Soares que atendeu solicitação da Casa para prestar esclarecimento quanto a denúncia de supostas irregularidades em contratações de bandas e estrutura de eventos.
Interpelado pelos vereadores o secretário apresentou suas justificativas, que não convenceram os edis. Para o vereador Celso Brito, que externou seu respeito ao secretário, é necessário que o mesmo esteja atento as regras de contratações públicas e reavaliar esse modelo aonde se entende suposto favorecimento ao mesmo empresário. Além disso, o vereador solicitou os resultados econômicos e sociais deste investimento milionário desde o início do governo, deixando claro que o turismo não pode se basear unicamente em festas.
Contudo, o ponto alto do discurso do vereador foi a resposta às vis acusações do secretário de Saúde do município durante entrevista a uma emissora de rádio local essa semana. O líder da oposição destacou que as palavras do secretário visam atingir sua honra, lembrando que o caráter do secretário não representa credibilidade na sociedade local, citando várias acusações a qual o médico responde, como agressão a funcionários e pacientes do HNAS, erro e negligência médica, além de receber a desonra pública da Câmara Municipal de Paulo Afonso, com o título de “Persona no grata” por seu método truculento de atendimento quando diretor do HNAS, além de fechar a maternidade do BTN por interesses suspeitos, até hoje, injustificáveis.
Para o vereador, o secretário além da sua extensa ficha de denúncias, tem demonstrado como gestor de saúde, incompetente e incapaz de resolver as deficiências do sistema, pois segundo o edil, em sua passagem nenhuma ação positiva foi-lhe atribuída (além do fechamento da maternidade do BTN). Lembrou também, que as declarações do mesmo na Rádio de que iria usar a secretaria para ajudar alguns vereadores evidencia as más intenções do secretário, e deverá representá-lo em ação por favorecimento eleitoral.
Em recado expresso o vereador disse que o secretário de Saúde “procure algo que marque seu nome, pois não conseguiu trazer nada de novo na Secretaria de Saúde… a competência dele é para ser bajulador do senhor prefeito… Fica a indignação em meu nome e dos demais vereadores, a esse senhor que há seis anos nessa cidade e não conseguiu trazer nada de bom. Por onde, passou só deixou marca da discórdia, da violência, da truculência, da arbitrariedade”. Diante das acusações proferidas pelo secretário na Rádio, o líder da bancada pediu que o mesmo antes de questionar a credibilidade dos vereadores de Paulo Afonso, olhe o histórico dos mesmos como cidadãos e sua contribuição ao município ao longo da vida.
Finalizando, o líder desafia o secretário, que vive apresentando o seu currículo como “o bom em tudo”, que apresente um projeto para saúde público do município que seja de sua autoria, pois de acordo com vereador não tem nenhum na Secretária de Saúde, pois a maioria que lá está foram feito quando Celso Brito era ainda secretário. “Nós construímos uma base tão sólida de apoio a saúde pública do município de Paulo Afonso, que por mais incompetente que ele seja, ele não conseguiu acabar!”, encerrou.
Assessoria do Vereador Celso Brito





