8 de maio de 2026

Espetáculo “Mercado da Cor” estreia neste final de semana em Paulo Afonso

Por

Estreia neste final de semana, numa produção da APDT (Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro), o espetáculo “Mercado da Cor”. Tratando de assuntos como aceitação da cor, estereótipo, adoção, inclusão e valorização da beleza negra, “Mercado da Cor” retrata o negro sem se apegar ao folclorismo. Uma verdadeira mostra contemporânea de uma realidade social, pincelada através da dança e da música, amarrada com o teatro, que provoca o pensamento crítico.


Certamente esse espetáculo vai surpreender muita gente, pois é algo que foge um pouco do que a APDT está acostumada a fazer, além disso, o grupo espera contribuir para o fortalecimento da identidade negra pauloafonsina, hoje tão esquecida e isolada. “Mercado da Cor” é empolgante e pulsante. E boa parte disso se deve ao trabalho de percussão e canto, que serão feitos ao vivo durante toda a peça, elementos que estão sendo muito bem explorados nessas novas produções da APDT. É vibrante! Músicas como “Haiti” (Caetano Veloso), “A Carne” (Elza Soares) e “Muito Obrigado Axé” (Ivete Sangalo e Maria Bethania), estão no roteiro da peça, que conta ainda com composições de autoria do ator da APDT, Jackson Cavalcante. Uma delas é esta que pode ser conferida no vídeo a seguir, feito durante os ensaios:


 



 


Com direção e texto de Dolores Moreira, e coreografia de Jairo Varjão e Joseane Rodrigues, o elenco do “Mercado da Cor” é formado por Aline Cordeiro, Felipe Teixeira, Ingrid Santos, Leandro Medeiros, Nadja e Romildo Alves, que assim como Carolina Alexandra, também integra a banda junto às percussionistas Misma e Fátima Melo. Não vai perder esse espetáculo, né!? 


 


Mercado da Cor


Quando? 24 e 25 de setembro
Onde? às 20h no Lindinalva Cabral
Quanto? R$10 (inteira) e R$5 (meia)



Com informações do circuitopa.blogspot.com

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!