Na manhã desta sexta-feira (23), o procurador municipal Igor Montalvão e o secretário de Administração, Cléston Andrade, estiveram reunidos com representantes das empresas que circulam com tuk-tuk para falar sobre a regulamentação da atividade.
A pauta surgiu após uma decisão judicial que prevê o encaminhamento de um Projeto de Lei por parte do Executivo, em 180 dias, que regularize a ação da categoria (veja aqui). A determinação do magistrado foi em virtude de uma ação movida pela empresa Atlântico.
Diante da aflição dos proprietários, o procurador ressaltou que estão sendo analisados os recursos judiciais cabíveis, mas que não haverá nenhum prejuízo para os tuk-tuks.
“Estamos analisando juridicamente a viabilidade dos recursos judiciais cabíveis para reformar essa decisão, mas de antemão deixo evidente que essa intenção de regulamentar esses tipo de transportes, como moto táxi, tuk tuk era o desejo da Prefeitura. Deixamos claro que não há qualquer possibilidade ou risco de que essas pessoas que dependem desse serviço para sobreviver sejam prejudicadas”, afirma Igor.
Obrigado prefeito! Confiamos no Senhor! Obrigado por nós ajudar.
Será muito bom regularizar sim, más será bom também fiscalizar esses ” profissionais ” é uma menória mais têm uns que fazem muita barberagem no trânsito , todos sabem que como são veículos mais lentos têm que se manter na direita da via , deixando à esquerda para os veículos mais rápidos , digo porque muitos tuk tuk só querem ficar na esquerda da via e acaba atrapalhando o fluxo dos veículos !!