18 de abril de 2024

Prefeitura prepara programação do ‘Natal Social’; de 16 a 31 de dezembro

Por

ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109

banner-1

 

A Prefeitura de Paulo Afonso já está montando a programação do Projeto Natal Social 2016, com abertura prevista para o dia 16 de dezembro, às 18h, na Praça das Mangueiras. A chegada do Papai Noel, que desfilará pelas principais ruas do centro da cidade, o acendimento da decoração natalina e um show pirotécnico marcarão a abertura oficial do evento, que neste ano terá como tema “Um Natal Pela Vida”. O período de realização será de 16 a 31 de dezembro e as apresentações artísticas e culturais acontecerão aos finais de semana.

 

Em sua 4ª edição, o evento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) vai apresentar uma programação diversificada, com a participação de artistas da cidade, bandas católicas, evangélicas, grupos de teatro, percussão e corais. Assim como nas edições anteriores, o Natal Social 2016 pretende destacar o talento infanto-juvenil dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Além disso, pessoas com deficiência e idosas farão parte da festa, mostrando suas habilidades artísticas.

 

Além de proporcionar momentos de diversão e lazer à população, o projeto realizado desde 2013 mostra o leque de programas da Rede Socioassistencial, coordenados pela SEDES, a exemplo da Rede de Segurança Alimentar (Banco de Alimentos, Cozinha Comunitária, Restaurante Popular e Cozinha Experimental); oficinas socioeducativas e de inclusão produtiva.

 

Nos estandes montados em toda a extensão da praça, o público poderá participar de oficinas de enfeites natalinos. As crianças terão animação com palhaços, barraca de pescaria, pintura em rosto e casinha do Papai Noel, onde poderão posar para fotografias ao lado do bom velhinho e receber sacolinhas de guloseimas. As novidades deste ano, que serão vistas aos domingos, são a cabine de foto instantânea para as crianças e o Cine Natal, que exibirá filmes infantis em telão de LED.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, frisa que as famílias que residem no Bairro Tancredo Neves e localidades do entorno também serão contempladas com a programação do Natal Social. “No dia 22, às 16h30, vai acontecer um momento festivo com a chegada do Papai Noel na Praça Padre Lourenço”, disse a secretária.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Regina says:

    Qual a programação? ? Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!