28 de março de 2024

Português pede indenização milionária por uso indevido de música

Por

BN Holofote

imagem_noticia_5

 

O músico português Ricardo Landum decidiu acionar a Justiça do Brasil contra a gravadora Som Livre por uso não autorizado da canção “Que mal te fiz eu’, composta por ele e gravada em Portugal, em 2008.

 

Cantores como Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Léo Magalhães emprestaram as vozes, além de fazer parte do repertório do Aviões do Forró e Calcinha Preta, todos artistas da Som Livre. Segundo o colunista Leo Dias, Apenas Lima teria autorização para gravá-la, porém na integralidade, o que não ocorreu, pois a letra sofreu alterações.

 

A estimativa é que as indenizações cheguem a 5 milhões de euros por violação de direitos autorais e patrimoniais. Notificada sobre o caso, a gravadora enviou a seguinte nota:

 

“A Som Livre esclarece que o lançamento da faixa ‘Que Mal Te Fiz Eu (Diz-Me)’, do cantor Gusttavo Lima, foi realizado mediante autorização da editora que representa o compositor da obra no Brasil.

 

Quanto aos demais artistas citados que possuem contrato com a Som Livre — Aviões do Forró, Wesley Safadão e Léo Magalhães —, a empresa informa que desconhece qualquer gravação ou lançamento de produto que contenha a música”. Confira algumas versões:

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!