Está sendo velado no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães, o corpo de Ademilson Gomes da Silva, o popular “Totó”, com a presença de dezenas de familiares e amigos, entre eles o deputado estadual Paulo Rangel (PT).
No local, Rangel falou com o repórter Carlos Alexandre e enalteceu o seu leal apoiador e companheiro de militância politica de longas datas:
“É um momento muito difícil para todos, para a família, muito difícil para mim. Porque Totó, mais que um companheiro de partido, era um amigo. Eu conheci Totó ainda com 14 anos de idade. E é verdade, a sua vida pessoal, ela se confundiu com a vida política, com o engajamento dentro do PT. Uma pessoa que participou de todas as lutas. O Totó, ele teve presente comigo em todas as campanhas, aquelas que eu não consegui êxito e quando consegui êxito. Eu acho que eu nunca vim aqui em Paulo Afonso para não encontrar com Totó, para a gente conversar, geralmente sobre política, mas sobre a vida também. Então é uma pessoa que parte e deixa uma saudade muito grande, um quadro para mim insubstituível”.
Totó morreu no início da tarde desta sexta-feira (19), em Salvador. Ele enfrentava uma batalha contra o câncer e, após se submeter a uma cirurgia recente, todos estavam esperançosos na cura. Por isso, Rangel revelou surpresa com a irreparável perda do amigo:
“Ontem tomei um choque muito grande porque eu acompanhei todo o processo, achava que ele estava curado, infelizmente teve essa infecção, o que fez com que ele partisse.”
Atualmente Totó era o gerente administrativo da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia ADAB, território Itaparica, mas já passou por diversos cargos públicos. Foi secretário de Turismo, Cultura e Esporte durante a gestão do ex-prefeito Raimundo Caires, e recentemente, também desempenhou o papel de Diretor Administrativo da Policlínica Regional de Paulo Afonso. O sepultamento de Totó está marcado para às 16h deste sábado, 20 de janeiro, no cemitério municipal Padre Lourenço Tori.