Criado em parceria com a Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress, o Smart City Expo Curitiba reuniu especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.
Em suas redes sociais, Galinho se mostrou empolgado com o evento onde participou ativamente todos os dias e disse não ter dúvidas que Paulo Afonso tem capacidade de sobra para se tornar referência em Cidade Inteligente. “As cidades inteligentes têm muito mais agilidade em ações como; obtenção e integração de informações; otimização de recursos públicos; menor impacto ambiental e maior humanização.” Disse Mário Galinho.
O congresso aconteceu em Curitiba-PR, que hoje é a maior cidade inteligente do Brasil.
Galinho disse enxergar o conceito das cidades inteligentes em quase todos os setores da Prefeitura de Paulo Afonso; “Com esse conceito podemos atuar no gerenciamento e automação do trânsito e do tráfego, na segurança pública monitorada e atuante, e principalmente; promover agilidade no atendimento à nossa saúde pública municipal que hoje é um dos nossos grandes problemas.”
Para Mário Galinho, cada dia mais se faz necessário usar a tecnologia a favor do bem comum e principalmente na sustentabilidade.
“Nossa cidade tem potencial de sobra para se tornar referência nesse conceito. Falta apenas uma gestão que se debruce sobre o assunto e faça acontecer”.