15 de julho de 2026

Formação da primeira turma de Julgadores Analistas fortalece atuação da JUCEB e marca reativação do escritório regional em Paulo Afonso

Por

Redação / PA4

Paulo Afonso alcançou mais uma importante conquista para o fortalecimento do ambiente de negócios e do desenvolvimento econômico regional. No último dia 19 de junho, foi formada a primeira turma de Julgadores Analistas da Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB), iniciativa que amplia a capacidade técnica da autarquia e fortalece a descentralização dos serviços prestados aos empreendedores baianos.

Entre os profissionais habilitados está o servidor da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC), Carlos Eduardo, que passa a integrar o quadro de julgadores analistas da JUCEB. A formação do servidor representa um passo decisivo para a reativação do Escritório Regional da JUCEB em Paulo Afonso, garantindo mais autonomia, agilidade e eficiência na análise de processos empresariais.

Paulo Afonso consolida posição como polo regional

Com a reativação do escritório descentralizado, Paulo Afonso fortalece sua posição como referência para o Território de Itaparica. A unidade atenderá também os municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé e Rodelas, aproximando os serviços da Junta Comercial de empresários e profissionais de toda a região.

A localização estratégica de Paulo Afonso, na divisa com os estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas, faz do município um importante corredor econômico, onde há intensa movimentação de abertura, alteração e transferência de empresas. A presença de um escritório regional estruturado reduz a necessidade de deslocamentos, agiliza os processos e contribui para tornar o ambiente de negócios mais competitivo.

Mais agilidade para quem empreende

A reativação do escritório regional proporcionará uma série de benefícios para empresários, contadores, advogados e demais profissionais que atuam na área empresarial, entre eles:

  • maior rapidez na análise e julgamento dos processos;
  • redução dos prazos para abertura, alteração e regularização de empresas;
  • atendimento técnico mais próximo e especializado;
  • fortalecimento da segurança jurídica e da eficiência dos serviços prestados pela JUCEB na região.

Para o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Emerson Leandro, a conquista representa um marco para o desenvolvimento econômico de Paulo Afonso.

“A qualificação de profissionais para atuar diretamente nos processos da JUCEB é uma conquista histórica para Paulo Afonso e para todo o Território de Itaparica. Ter um servidor da SETIC, como Carlos Eduardo, integrando essa primeira turma de julgadores analistas demonstra o compromisso do município com a modernização dos serviços, a desburocratização e o fortalecimento do empreendedorismo. Isso significa mais agilidade, mais eficiência e mais oportunidades para quem investe e gera empregos em nossa região.”

A formação da primeira turma de Julgadores Analistas e a reativação do Escritório Regional da JUCEB reafirmam o compromisso da Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com a Junta Comercial do Estado da Bahia, de aproximar os serviços públicos dos cidadãos, estimular novos investimentos e criar um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo, à geração de emprego e ao desenvolvimento econômico de toda a região.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!