Uma quadrilha alagoana, especializada em roubos de veículos, que agia nas divisas dos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia foi desbaratada após uma denúncia anônima. Seis veículos roubados foram recuperados, a mulher que foi presa trabalhava no fórum de Mata Grande, Sertão de Alagoas.
O capitão do batalhão de Paulo Afonso-BA, Alex Rego contou com exclusividade ao CadaMinuto como os policiais descobriram o desmanche de veículos.
De acordo com o capitão, que comanda as rondas nos bairros da cidade de Paulo Afonso, moradores denunciaram que existiam vários carros num galpão e ninguém morava no local, levantando suspeitas. A operação contou também com a participação do Grupo Tático Móvel (GTM).
O galpão onde os veículos roubados eram colocados fica localizado na Rua Sagrada Família, no bairro BTN3, local de pouca movimentação.
“Recebemos a denúncia por telefone e fomos analisar. Nossos policiais conseguiram por um espaço na parede, identificar algumas placas e ao pesquisar, detectamos que era produto de roubo”, falou o capitão.
A Polícia Militar baiana contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal para analisar as placas de cada veículo.
“Para entrar no galpão precisávamos de um mandado de buscas e apreensões e o comandante Neves conseguiu com o juiz Cláudio Pantoja”, disse Rego.
Seis carros foram apreendidos, além de auto-falantes, toca CD’s automotivos e motores desmanchados prontos para ser vendidos no ferro velho da cidade. No galpão foi encontrado, um Gol geração 01 de placa BJG-8243 de Monte Alegre-SE, Gol geração 03 de cor prata e placa KJL-0110 de Recife-PE, Uma NISSAN FRONTIER de cor preta, placa KHT-4171 Recife-PE e uma D-20 de cor branca, placa MCJ-0560 de Braço do Trombudo-SC. Segundo a polícia todos os veículos eram roubados.
O proprietário do estabelecimento foi localizado e levado para delegacia onde prestou depoimentos. O local foi alugado há aproximadamente dois meses por a uma pessoa que residia, na cidade vizinha de Santa Brígida- BA. Cada mês custava R$ 250,00.
Policiais chegaram a Santa Brígida e encontraram Jane Maria de Freitas, 42 anos. Jane Freitas, que foi presa e levada para delegacia regional de Paulo Afonso. Durante depoimento a acusada, alegou que não sabia que os veículos eram roubados e pertenciam ao esposo identificado por James Santos.
“Não sabia que esses carros eram roubados, apenas meu marido comprava para revender”, explicou Jane Freitas. Os policiais perguntaram onde James Santos estava e a esposa respondeu que não sabia e não tinha previsão de retorno.
A polícia baiana identificou que os acusados são naturais de Alagoas, da cidade de Mata Grande, e não descarta que existam diversas pessoas envolvidas na quadrilha. Todo material apreendido foi conduzido para delegacia regional de Paulo Afonso, para ser entregue aos verdadeiros proprietários.
O delegado titular da cidade de Mata Grande, Walter Cunha deve investigar também se os crimes de roubos ocorridos na região têm algum tipo ligação com James Santos que está foragido. Jane Freitas trabalhou no fórum de Mata Grande, lotada no Cartório Eleitoral.
Cada Minuto