Após assaltar uma professora da Uneb nas imediações do antigo posto Avenida, um homem de cor morena clara, com cerca de 1,70 (um metro e setenta centímetros) de altura descrito por testemunhas, seguiu, na noite de segunda-feira, 08, por volta das 18h e 30min em direção a Avenida Apolônio Sales onde fez mais uma vítima. Maria de Fátima Andrade esperava seu marido, o empresário conhecido por Deicinho, em frente à clínica Cliof, quando foi surpreendida pelo marginal, que lhe tomou de assalto um aparelho celular e uma quantidade em dinheiro.
O bandido ainda disparou contra um policial do grupamento caatinga que fazia cooper na avenida, sem, no entanto, acertar o alvo. Uma bomboniere localizada em frente ao Colégio Luiz Eduardo Magalhães também foi assaltada pelo criminoso que, por fim, seguiu em direção ao bairro Abel Barbosa onde foi perseguido pela polícia.
Após trocar tiros com a polícia, o bandido embrenhou-se no matagal da área do exército, deixando para trás, a camisa de cor branca que vestia, supostamente para não se destacar no breu da mata.
Os policiais militares cercaram a área, mas não obtiveram sucesso na captura do criminoso. A polícia acredita que o elemento foi atingido por um dos disparos.
De acordo com moradores do bairro, uma mulher que se encontrava no local e que supostamente seria a mãe do bandido, estaria lhe dando cobertura.
E-mails enviados pelos internautas:
OZILDOALVES.COM.BR – CONTATO
Mensagem enviada através do site em 10/11/2010 – 0h15m
=============================================================
Nome: ***
E-mail: ***@HOTMAIL.COM
Mensagem: Nesta segunda-feira (08/11), exatamente às 19:00, vivi momentos de TERROR, fui assaltada enquanto fazia caminhada na Avenida Apolônio Sales. Juntamente com uma amiga um “elemento” nos abordou com uma arma de fogo, anunciando um assalto, prometendo nos MATAR caso não tivéssemos algo para oferecer-lhe. Onde está a SEGURANÇA PÚBLICA desta cidade???
Moradores do Abel Barbosa
Ozildo, os moradores do Abel Barbosa e da Av. André Falcão viveram horas de terror na noite desta última segunda-feira, 08/11, assistimos aterrorizados a troca de tiros entre policiais e um homem que armado se escondeu na mata deste terreno baldio da União, que só serve para esconderijo de marginal, até quando os cidadãos terão que ficar TRANCADOS em suas casas enquanto os marginais tocam o terror no bairro?
É raro o dia que acordamos e não temos o dissabor de saber que alguma casa foi arrombada, como é possível não vermos NADA sendo feito no sentido de nos livrar desse matagal que nos torna vulneráveis a ações criminosas e o que mais nos deixa indignados, é que ainda tem, quem vem aqui com o papinho de que é preciso preservar a área verde, que área verde? Porque quem quer tanto preservar não vem preservar
também as nossas vidas?
É preciso fazer alguma coisa e URGENTE, chega de papo de vamos fazer, estamos tentando fazer, em 2012 haverá eleição para prefeito e essa vai ter que ser um assunto a ser discutido com os muitos moradores/eleitores que sofrem com essa atual realidade, estamos nos mobilizando para fazermos algo já que essa cidade não tem prefeito.
Gostaríamos Ozildo de sermos ouvidos na Câmara de Vereadores, uma vez que os Senhores Edis foram eleitos para CUIDAR do povo, se faz URGENTE uma ação preventiva a respeito da INSEGURANÇA que o povo de Paulo Afonso hoje vive, não adianta fazer caminhada pela PAZ se não temos segurança suficiente para termos PAZ, precisamos de atitudes efetivas e eficazes ou novamente mostraremos nas URNAS quanto vale a nossa voz e o nosso voto.