Diferente do último espetáculo apresentado pela Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro, “Violeta Vidal – Uma Mulher Experimental”, onde eu fiquei MASTER receoso em pagar 10PAUS pra assistir algo que me parecia NÃO CORRESPONDER com o valor cobrado no ingresso (e realmente não correspondeu), ASSIM que eu soube da nova apresentação que o grupo preparava para a criançada, confesso que receio nenhum me tomava conta. Sei o quanto é perigoso nutri-las, mas minhas expectativas com “O Arco-Íris da Amizade” estavam lá em cima e eram positivas.
Toda a ansiedade pra ver o novo espetáculo da APDT começou quando eu vi esta foto ai ao lado. Gostei do elenco, do figurino, da atmosfera divertida que transparece a imagem… Outra coisa que me chamou a atenção foi a divulgação muito bem feita, principalmente no carro de som! Saber também que a apresentação contava com uma trilha sonora EX-CLU-SI-VA, composta pelo ator Jackson Cavalcante (o arco-íris), me deixou mais animatcheenhoo! Contudo, me parecia distante a cena de pais levando seus filhos ao teatro. É claro que eu não gostaria de ter este pensamento, mas infelizmente só estou sendo realista. Pra se ter uma ideia, na estreia do espetáculo (sábado) o auditório do Lindinalva Cabral contou com 14 espectadores – apenas 4 deles eram crianças. Triste e desistimulante para os atores. Fato! Inevitável depois não tentar achar algo que justifique esta situação. Dia?? Horário?? Valor do ingresso?? Todas as alternativas anteriores?? Não sei. Só sei que em cima do palco o universo lúdico estala lá, nos aguardando de braços abertos. Eu fui ao seu encontro e me diverti. DE VERDADE, espero que o público apareça de forma mais expressiva nas demais apresentações, pois desta vez a APDT foi bem no que se propôs a fazer.
Agora… Se me dão uma licencinha, fazendo uma comparação nada a ver, porém comparando mesmo assim, já que se trata de trabalhos do mesmo grupo, achei “O Arco-Íris da Amizade” BEM MELHOR que “Violeta Vidal”. Assim… Não foi nada ÓÓÓÓ… ESTRAORDINÁRIO! Mas gostei do que vi! E GENTE, o que é aquela trilha sonora, hein?? Me encantei legal por ela e já quero saber onde eu compro meu CEDÊÊÊ, Jackson?? Vale deixar aqui também o meu SUPER destaque para as atrizes Carolina Alexandra e Aline Cordeiro que, no papel das flores coloridas AMOSTRADAS, renderam na minha opinião a melhor cena de todo o espetáculo junto com a florzinha sem cor. Eu ri, menino!
Infelizmente o que faltou mesmo nesse arco-íris foi uma presença maior na plateia de crianças, que com certeza fazem a diferença e abrilhantam ainda mais o trabalho dos atores. Isso traria um gás maior para o grupo em cena e uma outra atmosfera para o ambiente. Adoraria muito assistir este espetáculo novamente presenciando a interação da garotada. Acho que me divertiria muito mais, sem falar que se elas estivessem lá em maior quantidade, eu não teria participado junto com o meu colega Gecildo, da ciranda e do trenzinho com os atores no final do espetáculo, HEHEHE… Foi uma pena (?) que não teve ninguém pra me filmar/fotografar neste momento pré-escolar, mas eu pelo menos gravei um pedacinho da apresentação pra vocês. O vídeo tá logo ai embaixo, assistam e prestigiem o trabalho AO VIVO, vão ao teatro! Fiz também uma humilde galeria de fotos, pra espiar é só clicar aqui. É isso! Beijos com o sabor do anonimato, seu lindos.
Espetáculo “O Arco-Íris da Amizade”
Quando: 14 (quinta), 15 (sexta) e 16 (sábado)
Onde: às 16h no Centro de Cultura Lindinalva Cabral
Quanto: R$ 5 meia e R$ 10 inteira (todas as crianças pagam meia entrada)