29 de março de 2024

Inep divulga resultado do Enem 2015 por escola; veja o ranking de Paulo Afonso

Por

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (4) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 por escola. Dentre as escolas de Paulo Afonso, duas particulares aparecem na primeira e segunda posição, respectivamente, Colégio Montessori com 567,14 pontos e Colégio Sete de Setembro com 565,40.

Em terceiro lugar está o Colégio Estadual Polivalente que alcançou 498,85 pontos. O Colégio Boa Ideia (Particular) ficou em quarto lugar com uma pontuação de 493,47 seguido do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus com 477,10 pontos.

Ranking

A lista contempla a média em cada uma das áreas da prova objetiva (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação) e o indicador socioeconômico da instituição.

Ao todo, foram divulgados pelo Inep os resultados de 14.998 escolas, que são aquelas nas quais pelo menos 50% dos alunos do terceiro ano participaram no Enem e esse número equivale a pelo menos dez estudantes. No país, são 25.777 escolas com alunos matriculados no 3º ano do ensino médio regular.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela publicação dos resultado do Enem não icluiu as notas dos Institutos Federais no ranking da prova de 2015, motivo pelo qual o IFBA de Paulo Afonso não aparecer no ranking.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!