20 de abril de 2024

Veja as novidades, as surpresas e o ‘mais do mesmo’ da Câmara de Paulo Afonso

Por

Alguns com "campanha de prefeito" outros mais humildes, uma mulher eleita depois de quase uma década. Guardadas estas particularidades, a composição do Parlamento em Paulo Afonso, apresentou previsivelmente poucas mudanças, entre elas, destaca-se os três veteranos que não conseguiram permanecer: Petrônio Nogueira (PDT), Regivaldo Coriolano (PT) e Edson Oliveira (PP). Manoel Carreira (PDT) que tentava a reeleição e ficou de fora, antes de fechar o parágrafo, Ivaldo Sales (PSD), não conseguiu fazer seu sucessor.

Os novos

Por ora, a renovação saiu empatada entre governo e oposição: Jean Roubert (PTB), Zé de Abel (PTN) e Leco (PHS), Cícero Bezerra (PP) Edison do Hospital (PMDB) e Mário Galinho (SD) respectivamente. Como geralmente acontece, refeitas as emoções, dificilmente a oposição garantirá os seis que conseguiu eleger, pois, no período pós campanha, sem o abraço das massas, se perde mais facilmente a força que permite nadar contra a maré.

Reeleitos

Irmã Leda (PDT) não foi apenas a única mulher eleita, num espaço longo, é preciso reconhecer, deixou para trás companheiros de partido, cuja eleição parecia certa. Leda colheu frutos de um trabalho independente. Outro que tinha vaga incerta era Zezinho (PTN), no entanto, conseguiu uma votação ainda maior que a eleição passada. Deixa claro que "quem não chora, não mama".

Antônio Alexandre por um triz

Seguramente, esta foi proporcionalmente a menor votação de Antônio Alexandre (PMDB), em todos os tempos. Porém, para quem fez oposição ferrenha ao prefeito Anilton Bastos (PDT), não está de todo mal. Ao menos garantiu a voz rouca do contraditório na Câmara.

O PP e o PMDB como se comportarão sem a interferência de Edson Oliveira?

Apesar de terem dividido o palanque de Paulo de Deus, oposição, os candidatos do PP e do PMDB, tinham comportamentos independentes na Câmara. Foram muitas as tentativas de Luiz Aureliano (PMDB) e Antônio Alexandre para que as legendas, tendo aparentemente o mesmo intento, caminhassem juntas. Edson Oliveira, líder da oposição (legítima, por assim dizer), nunca aceitou. Então cumpre perguntar: e agora? Bero do Jardim Aeroporto e Macário, ambos do Partido Progressista, estariam dispostos a junção com Alexandre? para assim formar um bloco coeso?, ou cada um cuida de si?

Marconi Daniel é bola da vez

A votação de Marconi Daniel (PHS) não é surpresa para quem tem olhos ou escuta bem, em cada esquina, para todos os lados, uma publicidade impactante anunciava o dilúvio de votos que chegaria para o edil.

Marcondes Francisco (PHS) oito vezes vereador!

Marcondes tem o recorde de oito, vamos repetir: oito mandatos consecutivos! Cumpre perguntar: qual é, então, o segredo? Veja que o edil teve parte de "seu pessoal" posto na rua pelo prefeito Anilton, mas Francisco sabidamente, sabe se lá com que sabores, permaneceu ao lado de Luiz de Deus (PSD), eis aí um ponto com o qual ele sempre trabalha: frio e inteligente. Resultado: Longevidade…

O BTN escolhe José Carlos (PRP), de novo!

Disseram que isso e aquilo, que o BTN reagiria a mesmice, quê?, o complexo de bairros do BTN, área mais populosa de Paulo Afonso, escolheu José Carlos Coelho, mais uma vez, para lhe representar. Então, apensar de ser o segundo mandato de José Carlos, ganhará uma musiquinha minha: /"Não adianta nem tentar/ me esquecer/durante muito tempo em sua vida/ eu vou viver…/". 

Relação dos vereadores eleitos em Paulo Afonso:

1 – Marconi Daniel – 3.158 votos
2 – Jean Roubert – 2520 votos
3 – Zé de Abel – 2470 votos
4 – Leco – 2009 votos
5 – Zezinho do INPS – 1856 votos
6 – Marcondes Francisco – 1667 votos
7 – Zé Carlos do BTN – 1584 votos
8 – Bero do Jardim Aeroporto – 1570 votos
9 – Bero do Jardim Bahia – 1528 votos
10 – Irmã Lêda – 1488 votos
11 – Macário – 1326 votos
12 – Cicero Bezerra – 1197 votos
13 – Edilson – 926 votos
14 – Antonio Alexandre – 871 votos
15 – Mario Galinho – 525 votos

Leia também: Saiba quais foram os 15 vereadores eleitos em Paulo Afonso
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!