Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

‘ A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai às repartições públicas em razão do Jubileu pelos 300 anos do encontro da Imagem pelos pescadores no Rio Parnaíba, festa será celebrada no próximo ano, em São Paulo’.

O evangelista Lucas nos relata: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!" E o anjo retirou-se. Maria, após o "Sim" que mudou a história, "Foi apressadamente visitar Isabel".
O método de Deus como se vê, é bastante simples. O cristianismo nasce de uma única palavra. E vem a ser este "Sim" a perseguir o homem ao longo da história, particularmente, os políticos nestes dias de eleição.

Antes, separando o joio do trigo, e adiantando que os pecados veem nos próximos parágrafos, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, à Câmara Municipal, pelas mãos de Pe. Celso, não tem nada a ver com a política propriamente, mas a ela está inserida.

Pois, num país felizmente laico, a Igreja vai ao Parlamento, para além de sublinhar uma mensagem de paz, reforçar um apelo aos políticos e ao povo: zelem a democracia. Pois, afinal, esta garante, entre tantas coisas, a visita de Nossa Senhora.

 Luiz Aureliano e Marconi Daniel, garantem cada um a vitória de Paulo e Luiz, respectivamente, como só um pode ser eleito, lembrando que ainda existe o Caires (PSB), é forçoso reconhecer que o povo precisa ser convidado a festa.
"Tem pessoas que chegam ao poder e se sentem donas do poder, "quem manda sou eu!" tem gente que lambe o chão para a primeira-dama como se ela fosse uma santa", destila Aureliano (PMBD), e continua: "Aqui nós temos o exemplo de uma capitania hereditária: quando não Deus é Bastos e quando não é Bastos é Deus".

O vereador, contudo, disse que tem fé, que o povo mude pelo menos o “deus”. "Espero que o povo saiba escolher e tire essa camarilha que está aí, esse prefeito perseguidor, meu candidato é Paulo e todo mundo sabe".

"O progresso da nossa cidade devemos a Anilton Bastos!" pensamento de Marconi Daniel (PHS).

Para o líder do governo, certeza mesmo é que Luiz vence. "Falam que um é honesto isso e aquilo […] falaram de vereador honesto […] esses critérios são os requisitos mínimos que o eleitor precisa ter […] mas o progresso da nossa cidade devemos a Anilton Bastos!"

"Tenho certeza que no dia 02 de outubro, a saúde, a educação, o bem-esta social escolherá Luiz Barbosa de Deus".

O vereador Zezinho (PTN), cujo sapato aperta na área rural, com playboys que de repente descobriram ‘o caminho da roça’, e vejam só, do assistencialismo, e tomam-lhe os eleitores com uma sede impressionante, fez, talvez, o mais coerente diante da situação.

"Vamos pedir uma Ave Maria, porque a coisa não está boa!" Pe. Celso atendeu prontamente e rezou para os devotos e não devotos, para os de boa e má fé, para os que pensam no bem e para os que só pensam em si, pois, Cristo, em sua misericórdia veio para salvar a todos.

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.