28 de março de 2024

Romaria da Santa Cruz se firma como um dos maiores eventos religiosos do nordeste da Bahia

Por

A paróquia de Santo Antônio de Pádua – Sítio do Quinto-BA, através do pároco Rosivaldo (o padre Romeiro, como gosta de ser chamado), já consagrou a Romaria da Santa Cruz do Serrote, como um dos grandes eventos religiosos da diocese de Paulo Afonso, e agora, está se estruturando para figurar também no calendário baiano, através da Secretaria de Turismo do Estado.

"É uma romaria que vai tendo uma aderência enorme, porque hoje você vê caravanas que chegam de Caruaru-PE, Simões Dias e Tobias Barreto do estado de Sergipe, União dos Palmares-AL, além das que chegam da nossa diocese, então a tendência, pela graça de Deus, é de que este Santuário se firme como o maior do nordeste da Bahia, não se trata de tamanho, mas de devoção".

Rosivaldo elencou os muitos agradecimentos que os fiéis lhe fazem pelas graças alcançadas.

A estrutura para abrigar a grande Estátua está sendo construída, e não resta dúvida que o Santuário movimenta não apenas os eventos ligados à Igreja, concomitantemente o turismo, à economia do município e o lazer.

"Nós já entregamos toda a documentação necessária, e a responsável na secretaria de Turismo do Estado já está registrando, colocando-o na rota do turismo religioso da Bahia", garantiu o pároco.

80 metros de escada que o fiel sobe, no Cruzeiro da Santa Cruz, à noite com a paisagem campestre da zona rural de Sítio do Quinto, o que já bonito ganha poesia e nobreza divinas.

"Agora em outubro, no dia 12, temos a romaria dos muladeiros, são duas associações de muladeiros que veem de partes da Bahia encima de mulas e jumentos, isto sem bebida nenhuma, chegando aqui fazemos esta romaria", informa o padre.

Além desta, nos meses de maio e de setembro com as romarias tradicionais. Pe. Rosivaldo, com 15 anos de vida sacerdotal, é também carismático, o povo gosta muito do seu trabalho e tudo isso ajuda a que se firmo como o padre Romeiro, indiscutivelmente. 


 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!