29 de março de 2024

Vereadores divergem sobre Ideb de Paulo Afonso. ‘Dá moção para isto é vergonhoso’; aponta edil

Por

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, divulgou no início deste mês, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Paulo Afonso cujos números anteriores patinavam na casa de 3.8, obteve um leve sopro e chegou a (5 e 4,3) para 1º ao 5º e 6° ao 9° ano respectivamente. Em ano eleitoral o governo municipal viu nisto pólvora midiática e foi aos meios de comunicação como se o município tivesse chegado a excelência.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (19), o vereador Ivaldo Sales (PSD), aprovou moção de aplauso à Secretaria Municipal de Educação pelo desempenho. Tanto Luiz Aureliano como Antônio Alexandre, ambos do (PMDB), refutaram o elogio.

"Aqui não tem nenhuma escola em tempo integral, principalmente para os mais pobres, falta gestão e política de educação, tá em 5.0?, melhorou, mas Brejo dos Santos no Ceará, que tem um orçamento bem menor tem Ideb de 8.1 e tem eleição direta para diretores", lembrou Luiz Aureliano.

Antônio Alexandre também detonou. "O que eu vejo aqui é vergonhoso, e falam como se fosse algo que merece aplauso, lá em Santa Brígida tá melhor: 5.2", o vereador disse que são fiscalizadores do poder executivo e estão sem conseguir informações da pasta porque o governo não as passa.

Ivaldo Sales insistiu que ao menos melhorou, e que merecia sim o aplauso.

"Quando se aumenta o valor, qualquer que seja o percentual merece o aplauso, eu entendo que todos os profissionais da educação merecem o aplauso de todos vocês".

"Dá moção de aplauso para dois décimos é forçar a barra, este governo já deu errado", replicou Alexandre.
A moção foi aprovada sem turbulência pela maioria do plenário.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!