Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

A próxima edição da Caravana da Justiça Social acontece nessa semana, de segunda (12) a sábado (17), no Território de Identidade Itaparica. A cidade de Paulo Afonso será palco de atividades nas áreas de assistência social, jurídica, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, saúde e outros.

Uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a nona edição da Caravana disponibiliza o assessoramento técnico da assistência social, o projeto Diálogos com a Juventude,além de serviços diversos relacionados a documentação pessoal, Passe Livre, atendimento jurídico, orientações aos consumidores e serviços de saúde, a exemplo do atendimento odontológico e do exame de mamografia com rastreamento do câncer de mama.

SERVIÇOS

Serviços de Saúde – De 12 a 17 de setembro, os moradores da região vão poder acessar atendimento odontológico com o Odontomóvel, e as mulheres de 50 a 69 anos podem realizar o exame de mamografia com rastreamento do câncer de mama. Serão oferecidos 120 atendimentos por dia no Odontomóvel e 70 para a mamografia. Os atendimentos serão realizados a partir das 8h, no Centro Social Urbano (CSU) de Paulo Afonso, Rua São Mateus, S/Nº, Bairro Tancredo Neves II, Paulo Afonso.

Assessoramento da Assistência Social – Técnicos e gestores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) que atuam nos municípios do Território de Identidade Itaparica participam da atividade de assessoramento técnico. Com o tema “Aprimorando o SUAS no meu município”, a atividade tem como principal objetivo o fortalecimento da Política de Assistência Social no Estado da Bahia, bem como a qualificação dos gestores e técnicos do SUAS no que se refere a sua atuação na gestão da política pública e na oferta dos serviços socioassistenciais no Estado.

O evento será realizado pela Coordenação da Gestão do SUAS da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS e acontecerá na sexta-feira (16), das 9h às 12h, no Auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), na Avenida Luis Viana Filho, S/Nº, Centro, Paulo Afonso.

Diálogos com a Juventude – Projeto da Coordenação de Juventude da SJDHDS, em parceria com o Conselho Estadual de Juventude, a atividade consiste num bate papo descontraído entre o poder público, a juventude e convidados, para debater sobre a interiorização de políticas públicas, protagonismo juvenil e temas de interesse do público.

No Território de Identidade Itaparica, o evento acontecerá na sexta-feira (16), com Trailer de Ciência, às 9h, no Colégio Estadual Polivalente de Paulo Afonso, na Avenida Contorno, S/Nº, Bairro Vila de Fatima, Paulo Afonso.

E às 13h30, o projeto realizará uma roda de conversa no Centro Territorial de Educação Profissional Itaparica II Wilson Pereira, na Rua Wilson Pereira, nº 255, no Bairro Tancredo Neves III, Paulo Afonso.

Mutirão Social – Sábado (17), a Caravana da Justiça Social realiza, em Paulo Afonso, o Mutirão Social com diversos serviços essenciais ao exercício da cidadania. O evento acontece a partir das 8h30, no Centro Social Urbano (CSU) de Paulo Afonso, Rua São Mateus, S/Nº, Bairro Tancredo Neves II, Paulo Afonso.

A população da região terá o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com emissão de CPF, agendamento da gratuidade para emissões da Carteira de Trabalho e da 2ª via da Carteira de Identidade, gratuidade para emissões da 2ª via da Certidão de Nascimento e Casamento; orientação jurídica com a Defensoria Pública do Estado; atendimento ao consumidor com o Procon; orientações e cadastramento para o Passe Livre Intermunicipal (para pessoa com deficiência e acompanhante); cadastramento social, emissão de 2ª via e parcelamento da fatura da energia, com o Coelba; atendimento do Bolsa Família; além de atividades culturais e esportivas.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.