Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB), responsável pela ação judicial que culminou na realização do concurso público pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, cobra da gestão municipal a convocação dos aprovados no certame. Segundo o parlamentar, apesar de ter candidatos para as vagas determinadas no concurso, o prefeito continua burlando a lei e realizando contratações.

 

Edvaldo explica que a atitude do gestor é ilegal e precisa ser combatida. “Apesar do concurso realizado e homologado, o prefeito continua ignorando as leis e passando por cima da justiça. Não convoca os concursados, mas contrata pessoas ignorando a decisão judicial”, ressalta.

 

O vereador relembra que no dia 30 de agosto último, o Juiz da 2ª Vara de Delmiro Gouveia, Anderson Santos dos Passos, determinou em caráter de urgência a convocação pela Prefeitura de 14 pessoas para ocupar os cargos de Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e, consequentemente, a exoneração de 14 comissionados dos cargos de Auxiliar de Secretaria.

 

“De acordo com o juiz o prazo para convocação é de dez dias. Estaremos atentos acompanhando essa convocação por parte da Prefeitura. O gestor precisa compreender que ele não é o dono da Prefeitura, que existem leis e que precisam ser cumpridas. Ressalto que os aprovados ingressem na justiça para que tenham seu direito líquido e certo garantido”, falou o vereador.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.