Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O juiz Anderson Santos dos Passos, da 2ª Vara de Delmiro Gouveia, determinou em caráter de urgência a chamada das 14 pessoas aprovadas no concurso público para ocupar os cargos de Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a exoneração de 14 comissionados ocupantes dos cargos de Auxiliar de Secretária. A decisão foi realizada no dia (30), o prazo são de dez dias.

A reportagem do portal Radar 89 manteve contato com o setor jurídico da prefeitura e foi informado que a administração e o jurídico estão analisando o caso e resolverão se será necessário apresentação de recurso.

Uma vez que a legislação eleitoral, através do Art. 62 que são proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitoral. V – nomear contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, a partir do dia 2 de julho 2016 até a posse dos eleitos de pleno direito.

Ainda segundo a prefeitura, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) proíbe que se aumente despesa com pessoal no último ano de mandato. Ou seja, para dar posse e não onerar a folha, seria preciso demitir/exonerar e, se não pode haver demissões nesse período não pode contratar. Explicou.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.